Luana Piovani revela que está sendo processada por Pedro Scooby: ‘Quer me calar’; assista

Luana Piovani revela que está sendo processada por Pedro Scooby: ‘Quer me calar’; assista


Nesta quinta-feira (26), Luana Piovani revelou que está sendo processada por Pedro Scooby. Segundo a atriz, a ação judicial foi aberta após a recente polêmica protagonizada pelo ex-casal, quando ela veio a público afirmar que o surfista não teria quitado o valor completo da pensão dos filhos, Dom, de 10 anos, Bem e Liz, de 7.

“Uma coisa que marca a minha carreira, é que eu não minto. Jamais seria capaz de falar que uma pessoa fez o que não fez. Não sou leviana, não venho dividir as minhas angústias com vocês por conta das irresponsabilidades do pai dos meus filhos porque eu gosto, acho graça, ou para bombar, até porque eu que o escolhi como pais dos meus filhos”, iniciou.

Segundo Piovani, ela entende o que teria motivado Scooby a abrir o processo, já que todas as exposições “queimam o filme dele”. “Cheguei aqui no começo da semana, e tinha um processo. Ou seja, o Pedro abriu um processo contra mim e marcou uma audiência semana que vem. Ele está querendo me calar. E eu entendo, porque queima muito o filme dele todas essas vezes que eu venho contar as faltas que ele comete, mas funciona, por isso que eu faço”, desabafou.

A atriz apontou que, em Portugal, onde o processo foi aberto e onde ela mora com os filhos, a Justiça seria mais favorável ao homem, o que daria vantagem ao ex: “Nessa semana mesmo, postei um caso de agressão em que a juíza deu o veredito que o agressor teria que levar a agredida para jantar (…). Só pra vocês entenderem porque ele abriu esse processo aqui, é mais fácil, o feminismo não existe, os direitos das mulheres aqui são quase irrisórios. Se, por acaso, eu parar de falar, vocês já sabem o porquê: mais um macho alfa dentro do patriarcado conseguiu calar uma mãe, uma mulher, que expõe as faltas”.

Continua depois da Publicidade

No processo, de acordo com o relato de Luana, Scooby a “desqualifica como mãe e mulher”, chegando, inclusive, a anexar fotos dela nua. “Ele me desmerece, ele me desqualifica como mulher e como mãe. Eu fiquei olhando o processo, tem várias gravações de áudios meus com o Dom, cavucou mesmo, fez o negócio todo pensado. Tem fotos minha nua no meio do processo. Fiquei intrigada, não tava entendendo o que as minhas fotos, nua, têm a ver com o fato de ele querer que eu me cale”, afirmou.

Luana Piovani, Pedro Scooby e os filhos Bem, Dom e Liz. (Foto: Reprodução/Instagram)

A advogada de Piovani acredita que, no futuro, o surfista possa tentar a guarda dos três filhos. “Fiquei chocada, que ardiloso, que cruel (…). E aí entendi que preciso matar o Pedro dentro de mim. Fiquei muito chocada, me deu uma sensação de luto e indignação”, disse.

“Isso porque já temos tudo sobre a guarda acontecendo no Brasil. A ingratidão é demais. E só lembro da minha vó me dizendo: ‘Minha filha, ingratidão é pecado mortal’. É isso, cada um com suas escolhas. Estou aqui, reivindicando meus direitos. Não estou pedindo nada para mim, mas para os meus filhos. Em nome da nossa força, das mães, das mulheres, eu peço que vocês façam um coro comigo. Que vocês não me deixem calar”, completou Luana, ao concluir o relato. Até o momento, nem Scooby ou seus representantes se manifestaram sobre o novo desdobramento.

Assista à íntegra:

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

No dia 2 de janeiro, Luana Piovani gravou um vídeo relatando a situação da pensão dos filhos. No desabafo, ela considerou o caso uma novela de “irresponsabilidade e incoerência”, afirmando que Scooby queria pagar apenas a metade do valor. Piovani listou os custos envolvidos na criação dos filhos, como duas funcionárias para cuidar dos pequenos, e os investimentos para apoiar os sonhos das crianças.

Luana Piovani e os filhos Dom, Bem e Liz, frutos do relacionamento com Scooby. (Foto: Reprodução/Instagram)

No dia seguinte, Pedro Scooby se manifestou, negando ter se recusado a pagar o valor total das despesas de seus filhos e afirmando que queria apenas legalizar a situação da guarda compartilhada. Pedro ainda questionou o que Luana havia dito sobre ser “mãe solo” e defendeu que as crianças seguem sendo sua “prioridade”. Em 9 de janeiro, Piovani usou as redes sociais para contar que o ex havia regularizado os valores.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *