Sandra Annenberg revela sonho emocionante com Glória Maria dias antes de partida: ‘Dizia que ia voltar’; assista

Sandra Annenberg revela sonho emocionante com Glória Maria dias antes de partida: ‘Dizia que ia voltar’; assista


Nesta quinta-feira (2), o “Mais Você” homenageou a jornalista Glória Maria, que nos deixou pela manhã. O programa de Ana Maria Braga reuniu depoimentos de amigos e colegas da comunicadora, entre eles o de Sandra Annenberg. No vídeo, a apresentadora revelou ter sonhado com Glória pouco antes de sua morte.

Annenberg e Glória dividiam o palco do Globo Repórter, na TV Globo, e também uma amizade pra lá de carinhosa. Emocionada, a jornalista então se dirigiu à amiga que já não está entre nós. “Eu não queria falar da Glória, eu queria falar com a Glória, porque eu sonhei com você esses dias e estávamos sentadas frente a frente como se a gente fosse gravar”, contou Sandra.

“Você dizia que queria muito voltar [ao trabalho], que você estava louca para voltar, como você sempre dizia. ‘Eu vou voltar’. E eu dizia para você: ‘Calma, se cuida para você, para as suas filhas e você vai voltar, a gente está aqui te esperando’”, recordou ela, com lágrimas nos olhos e a voz embargada.

“E enquanto a gente conversa, você me olhava e falava assim: ‘Tem razão, eu preciso me cuidar’. A Glória sempre colocou a carreira em primeiro lugar, as viagens dela, mas… Ela olhava e a gente, como mães cúmplices, sabíamos que em primeiro lugar estavam as filhas. E ela falava: ‘Tem razão, eu vou me cuidar’”, acrescentou.

Glória Maria e Sandra Annenberg dividiam o palco e as matérias do Globo Repórter. (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Continua depois da Publicidade

Na sequência, aos prantos, Sandra pontuou as conquistas da colega de palco e destacou a importância de seu papel no jornalismo brasileiro. “A Glória foi essa pioneira, essa mulher que foi na frente, na frente de todas nós. A primeira mulher negra a conquistar esse mundo, a primeira mulher a fazer tantas viagens… Ela se orgulhava tanto que tinha tantos passaportes. É uma mulher que desbravou o mundo para nós mulheres”, disse a apresentadora.

Ela então relembrou seu choque quando descobriu que trabalharia com Glória. “Quando eu cheguei para trabalhar com ela, eu falei: ‘Como assim? Trabalhar com a Glória Maria?’. Glória é um mito, é um nome que vai continuar nos guiando, a todas e a todos, porque ela veio para esse mundo para desbravar, com toda a coragem que ela sempre teve, com toda a força”, disse. “E no sonho, ela vai continuar perto”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, Annenberg também homenageou a amiga. “A Glória! Assim vou me lembrar de você”, escreveu a jornalista, na legenda da foto em que ela apareceu beijando e abraçando uma sorridente Glória Maria. Confira:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *