Cantor ironiza tragédia da Boate Kiss em show, vídeo causa revolta e ele se pronuncia; assista

Cantor ironiza tragédia da Boate Kiss em show, vídeo causa revolta e ele se pronuncia; assista


No fim de semana, o cantor Ícaro Trindade, da banda de forró Dubai, ironizou a tragédia da Boate Kiss enquanto se apresentava em uma festa de aniversário em Boa Vista, Roraima. Na hora de cantar ‘Parabéns’, o grupo usou uma pistola que soltava faíscas de fogo. “Alô, boate Kiss”, gritou o vocalista, enquanto algumas pessoas dançavam no palco.

O momento foi registrado por convidados e divulgado nas redes sociais, rendendo críticas para Ícaro. “Nossa, eu não sei o que me choca mais… Esse doido falar um absurdo desse ou esse bando de gente aí não ter nenhuma reação além de somente filmar. Nem pra dar pelo menos uma vaiada, jogar um copo de cerveja”, escreveu um usuário do Twitter. “Isso me assusta tanto! Como é possível uma pessoa brincar com algo tão triste e sério?”, questionou outra pessoa.

Depois da repercussão negativa, nesta terça-feira (7), o cantor usou o Instagram para pedir desculpas pela fala. “Que eu possa aprender cada vez mais com o meu próprio erro. Mais uma vez peço desculpas a todos que foram atingidos com o meu péssimo comentário e que Deus abençoe a todos vocês!”, escreveu na legenda. No vídeo, ele alegou que assistiu à série da Netflix “Todo Dia a Mesma Noite” e no momento da apresentação, lembrou da obra. Trindade ainda enfatizou que não teve a intenção de ironizar a tragédia, já que também passou por perdas familiares.

“Venho aqui do fundo do meu coração pedir desculpas. A minha intenção não foi tripudiar, ironizar a dor de ninguém. Eu também já perdi dois irmãos de forma trágica e sei qual é a dor. Sei como é perder quem a gente ama. Infelizmente, lá na hora que a gente estava soltando o artefato pirotécnico, eu lembrei da série e acabei soltando a frase. Peço perdão”, falou ele.

Horas depois, o proprietário da banda Dubai também se pronunciou nas redes. “Foi uma brincadeira do vocalista. Quero pedir, em nome da banda, as sinceras desculpas. Realmente foi uma brincadeira sem graça”, afirmou o homem. Ele enfatizou que o comportamento do cantor não define o posicionamento dos outros integrantes do grupo.

Continua depois da Publicidade

A festa, em que toda a polêmica aconteceu, reuniu três aniversariantes: A influencer Juliana Aguiar, o empresário Ruan Lima e a publicitária Claudyanne Minotto. Ao g1, a criadora de conteúdo definiu a situação como “infeliz” e “desrespeitosa”. Ela disse que, na hora, não prestou atenção na fala e só reparou na gravidade depois que o caso repercutiu na web. “Para uns, passou despercebido, para outros, não. Mas, como falei, ficou muito mais nítido nos vídeos. Eu repostei todos os stories. Não acompanhei todos os áudios e quando acordei tinha muita gente falando, criticando, com razão, porque foi muito horrível o que ele falou”, contou.

“No calor do momento, não tinha me tocado nas palavras que falou, só no outro dia que fui ver os vídeos e vi o que tinha dito. Com certeza foi chato o que ele disse”, afirmou também o empresário.

A tragédia

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, aconteceu na madrugada de 27 de janeiro de 2013. A maioria das vítimas sofreu asfixia devido a gases tóxicos liberados pela queima do revestimento de espuma instalado irregularmente no local, que foi atingido pelas chamas de um show pirotécnico.

O acidente causou a morte de 242 pessoas, mais de 636 feridos e é considerado, até hoje, uma das maiores tragédias já vistas no Brasil. Desde o ocorrido, processos correm na Justiça, mas nenhum réu foi responsabilizado. Recentemente, a noite traumática foi retratada por duas plataformas de streaming: “Todo Dia a Mesma Noite”, série da Netflix, e o documentário “A Tragédia de Santa Maria”, do Globoplay.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *