BBB 23: Cristian reage a discurso enigmático de Tadeu Schmidt e descobre motivo de sua eliminação

BBB 23: Cristian reage a discurso enigmático de Tadeu Schmidt e descobre motivo de sua eliminação


Na manhã desta quarta (22), Cristian Vanelli participou do café da manhã no “Mais Você” e comentou sobre o discurso feito por Tadeu Schmidt em sua eliminação. O apresentador fez referência à fala problemática do empresário, junto de Key Alves e Gustavo Benedeti, sobre Fred Nicácio e sua religião. No reality, os três chegaram a dizer que sentiram “medo” dele. O exato termo foi utilizado por Schmidt no discurso: “O que tirou você do jogo foi o medo”.

O ex-BBB disse ter compreendido o que o anfitrião quis expressar, mas se defendeu, explicando que não “desacreditou” da fé do médico. “Entendi a fala do medo. Sou curioso em relação a religiões, não desacreditei da religião do Fred Nicácio. Se passou, foi um desentendimento, quero ter conversa com os adms e com ele depois. Eu me assustei, somente, quando acordei e vi ele em pé. Não pensei em intolerância religiosa, ou fazendo algum mal”, alegou, ressaltando ainda que sentia “curiosidade” sobre a religião do brother.

No programa, Cristian, Gustavo e Key viram Nicácio rezando com sua guia na mão durante a madrugada e falaram que estavam com medo. A cena repercutiu na web, com internautas acusando-os de intolerância religiosa. Na segunda-feira (20), Tadeu chegou a entrar ao vivo para falar sobre diversidade religiosa e pedir por respeito. Relembre:

Vanelli se mostrou arrependido de sua atitude e disse querer conversar com o médico fora do reality. “Foi um erro, peço desculpas publicamente. Mas qualquer pessoa parada eu me assustaria. Quero conversar com ele aqui fora. O que teve lá foi jogo”, declarou.

Em outro momento do bate-papo, o ex-brother reviu a cena em que se desculpou com Fred, após o alerta de Tadeu sobre intolerância religiosa, e percebeu que o médico cruzou os dedos na conversa. “Não sei o que significa. Não tinham me passado isso […] Não creio que seja por maldade, realmente não sei. Preciso analisar melhor isso e ver com quem a gente pode conversar”, falou sobre as imagens.

Continua depois da Publicidade

Então, Talitha Morete, que substitui Ana Maria Braga no comando do programa, ao lado de Fabrício Battaglini, comentou que o gesto poderia ser algo relacionado à “proteção”: “Cada um se protege do jeito que quiser, acredito que seja uma proteção”. “Não julgo ele pelo que fez, a gente pode conversar depois, posso conversar com os administradores dele também”, rebateu Cristian, relembrando ainda que Nicácia usava acessórios na casa que traziam representações de figa.

“Não foi minha intenção falar mal de religião de ninguém. O preconceito não está enraizado na minha vida. A intolerância religiosa pesou um pouco mais na minha votação”, refletiu o empresário. “Tentei conversar com ele sobre o que tinha acontecido, mas abri o olho assustado, vi uma pessoa parada ali e foi só isso. Vi as imagens que não foi isso o que rolou e peço desculpas”, continuou, voltando a falar sobre o episódio.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *