Jovem de 25 anos sofre edema cerebral e está na UTI em Goiás após cheirar pimenta

Jovem de 25 anos sofre edema cerebral e está na UTI em Goiás após cheirar pimenta


A jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Goiás, após cheirar pimenta bode. Segundo o g1, nesta terça-feira (21), uma tomografia mostrou que a trancista está com um edema cerebral e segue em estado grave.

De acordo com o boletim divulgado pela Santa Casa de Anápolis, Thais tem asma e deu entrada no pronto-socorro com parada cardiorrespiratória, na sexta-feira, 17 de fevereiro. Ela ficou cerca de sete minutos sem pulso e 15 minutos sem oxigênio. A moça foi intubada, teve febre e continua sedada, mas apresentou uma leve melhora no quadro respiratório.

A jovem estava almoçando na casa do namorado, Matheus Oliveira, quando se sentiu mal. “Ela estava na cozinha e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital”, explicou o rapaz.

Continua depois da Publicidade

Adriana Medeiros, mãe da trancista, contou que a sedação está sendo diminuída aos poucos e que só assim será possível avaliar os sinais vitais da filha. “Quando ela acordar, poderemos acompanhar seus sinais vitais, pois enquanto ela estiver sedada, não conseguimos saber. Enquanto o sangue dela estiver correndo por suas veias, vamos continuar tendo esperança, pois a última palavra é a de Deus. É como dizem, um dia de cada vez”, desabafou.

Thais teve uma reação alérgica na casa do namorado. (Foto: Arquivo Pessoal/ Adriano Medeiros)
Thais teve uma reação alérgica na casa do namorado. (Foto: Arquivo Pessoal/ Adriano Medeiros)

Para a publicação, Adriana disse que os problemas de respiração de Thais são genéticos, e que a menina “nunca fumou, bebeu ou usou qualquer tipo de droga”.

Continua depois da Publicidade

Apesar de rara, existem outros relatos sobre a reação alérgica sofrida pela jovem. “Alergia a pimenta é extremamente rara, mas tem relatos na literatura [médica]. Ela entra no que chamamos de especiarias e alguns outros alimentos estão nesse conjunto, como a noz moscada, pimenta preta, da Jamaica e canela”, disse a alergista e imunologista Lorena de Castro.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *