Madeleine McCann: Investigador faz análise e aponta por que jovem polonesa não é a menina desaparecida

Madeleine McCann: Investigador faz análise e aponta por que jovem polonesa não é a menina desaparecida


O mundo segue acompanhando o caso da jovem de 21 anos que diz ser Madeleine McCann. O investigador Francisco Marco, que já trabalhou no caso da garotinha que desapareceu há mais de 15 anos, deu detalhes de uma análise biométrica que fez sobre o caso. Segundo ele, Julia Faustyna não tem semelhanças com McCann.

Através de uma análise das características físicas, ele chegou à conclusão de que esta não é Madeleine. “Fiz uma pesquisa biométrica e não há semelhança com as feições de Madeleine”, afirmou ele nesta semana, em entrevista à rádio catalã RAC 1.

Madeleine McCann à esquerda, Julia Faustyna à direita. (Fotos: Reprodução)

Ex-diretor de uma agência de detetives, Marco disse não ter mais provas para desmentir Julia, mas expressou sua descrença. “Posso achar que é uma fraude, mas não posso dizer sem provas”, argumentou o investigador, criticando o fato da garota ter usado as redes sociais, ganhado milhares de seguidores, para só então contatar a família McCann.

Continua depois da Publicidade

Simone Malik, conhecida como uma “super-reconhecedora”, também falou sobre o caso ao Daily Star. Ela, que supostamente teria uma habilidade de reconhecimento facial maior que a média, apontou traços nas feições de Julia que comprovariam que a jovem não é Madeleine. “Eu acredito que essa não é a Madeleine McCann, obviamente o DNA é a única coisa que pode ser feita para provar isso. Se ela conseguir fazer um DNA, isso seria fantástico, porque colocaria um fim no sofrimento pelo qual ela está passando”, afirmou.

A princípio, Simone disse não ter visto nenhuma semelhança, mas posteriormente notou alguns traços de Julia que lembravam os de Madeleine. “Nas primeiras impressões, quando eu olhei para Julia, eu não vi nenhum tipo de semelhança, nenhuma”, pontuou. “Quando você inspeciona o rosto de perto e vê a maneira como ela dispôs seu rosto ao lado de ambos os pais… você consegue ver o que ela está apontando. Há algumas similaridades numa inspeção mais próxima, mas para mim, o que realmente mais entregou foi a sua mandíbula”, declarou.

Malik, que já fez um desenho imaginando como Madeleine estaria em 2021, apontou como os lábios, a mandíbula e as covinhas de Julia poderiam indicar que ela não é a garotinha. “No meu desenho anterior de Madeleine McCann, eu realmente enfatizei a mandíbula [dela]. Mesmo quando você olha para ela criança, naquelas fotos, eu imagino [que ela] cresceria e teria uma mandíbula [que é] afiada e esculpida, uma mandíbula angular como a de sua mãe, Kate McCann”, detalhou.

Continua depois da Publicidade

“Então, se você olha para a Julia, ela tem um queixo muito proeminente, um queixo longo e proeminente, uma mandíbula arredondada que em suas fotos antigas […] na verdade, você consegue ver que a mandíbula é muito arredondada e que sobe, é bastante longa. Não há ângulos na mandíbula dela, absolutamente nada”, acrescentou a “super-reconhecedora”, destacando as diferenças entre Julia e a mãe e a tia paterna de Madeleine, Philomena McCann.

A questão das covinhas no rosto também chamou atenção. “Eu também acredito que Madeleine teria covinhas muito distintas. Com a Julia, elas também não estão lá. Ela tem uma leve covinha, mas muito leve – a maioria das pessoas pode ter isso. Madeleine tem covinhas muito distintas, muito definidas se comparadas à Julia”, explicou Malik. “Para mim, a mandíbula dela, o fato de que Julia não tem aquelas covinhas como Madeleine, e o fato de que a boca de Julia também é bem diferente do que é a Madeleine”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Quanto à boca, Simone tentou descrever como seriam os lábios da jovem desaparecida. “Madeleine tem um lábio superior muito fino. Novamente, é como o lábio de Kate McCann – o formato, o tamanho, tudo é muito, muito parecido com o de Kate… Ainda a Philomena McCann, tia de Madeleine, ela também tem essa boca e área nos lábios assim como Madeleine. Então, eu imagino que a Madeleine seria alguém que cresceu e se tornou uma mistura entre a sua mãe e levemente como Philomena, a partir do perfil dos lábios e do nariz, como Philomena e Kate”, avaliou.

Madeleine McCann está desaparecida desde maio de 2007. (Foto: Reprodução)

Por fim, a super-reconhecedora chegou à conclusão: “Eu definitivamente diria que esse não é o caso, não é para Madeleine McCann que estamos olhando”. Ela ainda listou as diferenças nos lábios de Julia. “Mesmo quando criança, Julia tem um lábio superior cheio e um lábio inferior cheio – a área dos lábios de Madeleine McCann é idêntica a de Kate McCann”, apontou. “Nós não estamos mesmo olhando para Madeleine McCann aqui”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *