Na noite desta quinta-feira (16), Tadeu Schmidt interrompeu a programação normal do “Big Brother Brasil” para fazer um aviso sério aos participantes: a expulsão de dois integrantes do elenco. Como se sabe, durante a festa de MC Guimê, que ocorreu na madrugada, o funkeiro e Cara de Sapato tiveram atitudes com a mexicana Dania Mendez que foram classificadas como assédio.
Já no início da edição, o apresentador garantiu ao público que “providências precisavam ser tomadas”. Na sequência, o reality mostrou todos os acontecimentos da festa para os espectadores. Então, ao vivo, Tadeu surgiu no telão da sala com o semblante sóbrio e anunciou a expulsão. Assista ao momento:
Cara de Sapato e MC Guimê estão eliminados do #BBB23. #RedeBBB pic.twitter.com/1tWyaA3VSk
— Big Brother Brasil (@bbb) March 17, 2023
Tadeu conversa com Dania #BBB23 #RedeBBB pic.twitter.com/glUJzDjc9v
— Big Brother Brasil (@bbb) March 17, 2023
Entenda o caso
A festa do líder MC Guimê foi marcada por momentos controversos na madrugada de hoje (16). Por mais de uma vez, as câmeras flagraram o cantor passando a mão pelo corpo da mexicana Dania Mendez, o que a deixou visivelmente incomodada.
Ao longo da madrugada, o artista ficou bem próximo de Dania. Em alguns momentos, ao notar que a mão de Guimê estava na parte de trás do seu corpo, a modelo deu um chega pra lá no cantor. Em seguida, Guimê deu um abraço na intercambista, em conversa com Cara de Sapato e Domitila. Mais tarde, as câmeras ainda flagraram o funkeiro com as mãos no bumbum da mexicana.
🚨 GRAVE: Guimê passa a mão na bund4 da Dania várias vezes, até deixa a sister desconfortável pic.twitter.com/bShco6PF00
— FOFOQUEI (@FOFOQUEl) March 16, 2023
Guimê tenta passar a mão em Dania pic.twitter.com/IMKKTcUs9Y
— Só Mídias (@MidiasSo) March 16, 2023
Gente eu tô sem palavras pra criar uma legenda pra esse vídeo do Guimê assediando a Dania… Forças à Lexa. #BBB23 pic.twitter.com/G2lzjcazif
— BCharts (@bchartsnet) March 16, 2023
Cara de Sapato, por sua vez, forçou um selinho em Dania e chegou a imobilizá-la, jogando um edredom por cima dos dois. Antônio também tentou fazer com que ela sentasse em seu colo, mas Mendez recusou e o chamou de “atrevido”, “louco” e “bêbado”. Nas redes sociais, o participante foi acusado de assédio, já que a morena demonstrou por várias vezes que não queria as carícias dele. “Já chega! Não!”, gritou ela em uma das cenas, tentando sair da situação.
Sapato usa a força dele pra impedir que a Dania se afaste dele, mesmo ela tentando se desvencilhar, e ele a beija a força. Isso é ASSÉDIO e pra mim é motivo claro pra expulsão! Quando irão aprender? Bronca do Tadeu não é suficiente! #BBB23 #RedeBBB pic.twitter.com/W3lAIwulwJ
— Bia Wheats ˢᶜᶜᵖ 🇧🇷 (@biatrigo) March 16, 2023
Após as cenas com Guimê e Sapato, a palavra “assédio” chegou aos assuntos do momento no Twitter, com espectadores pedindo a expulsão dos participantes. “É sério que a Globo vai passar pano pra assédio? E se fossem Alface e Black no lugar de Guimê e Sapato? A Dania nunca mais vai querer pisar no Brasil”, escreveu um usuário da plataforma.
Após as acusações, a equipe de Cara de Sapato se pronunciou nas redes na manhã desta quinta-feira (16). O perfil do brother publicou um comunicado pedindo desculpas à mexicana e à sua família pelo ocorrido. “Sobre a madrugada: sabemos que certas atitudes não podem acontecer nem por brincadeira. Por isso, nossas sinceras desculpas à Dania e sua família pelos acontecimentos”, iniciou a nota. “Quando sair da casa e ver essas imagens, Sapato vai precisar entender o que aconteceu, rever comportamentos, se desculpar e aprender que há limites que não podem ser ultrapassados”, concluiu a equipe do atleta, responsabilizando-o por suas atitudes.
A equipe de MC Guimê também manifestou sobre a atitude do brother. Em comunicado publicado nas redes sociais, os administradores pediram desculpas aos envolvidos e mencionaram Lexa, esposa do artista, que admitiu estar assustada com as cenas. “Como todos vocês, nós assistimos e lamentamos os episódios envolvendo o MC Guimê na última festa dentro do ‘Big Brother Brasil’. De antemão, deixamos aqui nossas sinceras desculpas a todas pessoas envolvidas”, iniciou a nota.
A equipe culpou a ingestão de bebida alcoólica pelo comportamento do artista: “Guimê acabou exagerando na bebida o que o fez passar dos limites em alguns momentos. Sabemos que não há justificativa nenhuma e esperamos que ele possa compreender seus erros e atitudes quando estiver aqui fora”.
No comunicado, eles se comprometeram a conversar com o MC após o reality, mostrando as imagens das câmeras, e explicando a gravidade dos fatos. “Firmamos o compromisso de que quando o Guimê sair do programa, ele verá todas as imagens e acima de tudo entenderá o quão grave se trata o que aconteceu, pedindo desculpas diretamente a quem precisa e revendo todos os comportamentos de ontem. Pedimos desculpas à Lexa, Dania, Bruna, seus familiares e aos fãs”, concluíram.
Leia a íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques