Lançamentos de Sexta: Hinário de Marília Mendonça, e hits de Taylor Swift, Zé Felipe e Jimin são destaques

Lançamentos de Sexta: Hinário de Marília Mendonça, e hits de Taylor Swift, Zé Felipe e Jimin são destaques


Abram caminho para a realeza da música passar diretamente do “Lançamentos de Sexta” para as suas playlists! Nesta semana, a lista de divulgações musicais está repleta de novidades de vários artistas e com certeza você não vai querer perder nada do que rolou. Vem conferir!

Marília Mendonça

Os decretos da rainha mais uma vez se tornaram realidade. Dando continuidade ao legado musical e aos lançamentos póstumos de Marília Mendonça, foi lançada a terceira parte do projeto “Decretos Reais”. O trabalho veio com quatro faixas, sendo três delas compostas pela inesquecível rainha da sofrência. Todas as músicas foram retiradas da live “Serenata”, realizada em 15 de maio de 2021. São elas: “Hackearam-me”, “Cumbia do amor”, “O que falta em você sou eu”, e o medley de “Infiel” com “Amante não tem lar”. A coroa e o reino inteiro da música sertaneja são eternamente dela. Viva Marília!

Taylor Swift

A loirinha do pop não cansa de fazer absolutamente tudo! Um dia antes de iniciar a “The Eras Tour”, Taylor Swift entregou não uma, mas quatro canções para celebrar a sua turnê mundial. “Safe & Sound” (Taylor’s Version), “Eyes Open”(Taylor’s Version), “If This Was A Movie” (Taylor’s Version), “All Of The Girls You Loved Before” foram as faixas escolhidas como presente para os fãs nesta fase da carreira. Já podemos sonhar com a apresentação dessas versões ao vivo e shows no Brasil? [Este post será atualizado assim que as músicas forem divulgadas]

Continua depois da Publicidade

Metro Boomin & The Weeknd

O papai tá muito on! Depois de alcançar o topo das paradas através de mais uma parceria com Ariana Grande, na nova versão de “Die For You”, The Weeknd atacou novamente. Desta vez, o cantor uniu forças com o produtor musical Metro Boomin e o rapper 21 Savage para o remix de “Creepin”. A música foi inicialmente divulgada em dezembro de 2022 e pertence ao segundo álbum de estúdio de Boomin, “HEROES & VILLAINS”. A canção também ganhou um novo videoclipe mega produzido.

Lana Del Rey

Mais uma faixa de “Did You Know That There’s A Tunnel Under Ocean Blvd” foi revelada! O próximo álbum de Lana Del Rey chega nas plataformas digitais no dia 24 de março, mas a cantora segue dando aos fãs um gostinho do que está por vir. Agora, a cantora decidiu apresentar “The Grants”, canção que é uma homenagem à família da estrela. A música, inclusive, foi intitulada com seu sobrenome (o nome real de Lana é Lizzie Grant). Para a novidade, a artista explorou um lado mais reflexivo do pop.

Zé Felipe, Igow, Safadão

Hitmakers não vacilam na hora de entregar mais uma música que vai grudar na cabeça! Para a sua nova aposta, Zé Felipe convocou ninguém menos que Igow e Wesley Safadão. Além da participação dos artistas, “Vacilão” também conta com um sample de um dos grandes sucessos de Leandro e Leonardo, dupla do pai do cantor. No refrão, os artistas usaram um trecho do clássico “Pensa em Mim”. No videoclipe, Zé Felipe se jogou na coreografia junto com a esposa, Virginia Fonseca.

Continua depois da Publicidade

Jimin do BTS

Start na carreira solo dado com muito sucesso! Jimin liberou o single de pré-lançamento do seu primeiro álbum, “Face”, que será disponibilizado no dia 24 de março. “Set Me Free Pt. 2” mostrou um novo lado do cantor, que é o terceiro membro do BTS a divulgar disco solo desde que o grupo anunciou a pausa no ano passado. A canção apresentou a vontade do artista de apresentar algumas emoções que ele mantinha até então escondidas. Isso pode ser visto no videoclipe, onde ele também explorou bastante uma de suas especialidades, a dança.

Melanie Martinez

Quem também deu início à nova era foi Melanie Martinez! A cantora, que será uma das atrações do Lollapalooza 2023, soltou o single “Death”, o primeiro do terceiro disco da artista, “Portals”. O último trabalho oficial de Melanie tinha sido em 2020, com o EP “Afterschool”. Fãs brasileiros, já estão preparados para escutar essa no próximo sábado (25)? Com certeza vai emocionar!

Lagum

Após o fim da turnê “Pra Ficar Na Memória” e um merecido período de descanso, a banda Lagum retornou ao cenário musical com o EP “Fim”. O trabalho tem três faixas que propõe um mergulho introspectivo no amadurecimento artístico dos quatro integrantes. Como o nome já indica, “Ponto de Vista”, “Me Esquece”, e “Foi Mal” abordam de alguma maneira a temática do final. O grupo ainda disponibilizou uma live session do álbum.

Continua depois da Publicidade

Lauana Prado

Um dos grandes nomes do sertanejo, Lauana Prado lançou o primeiro volume do audiovisual “Ao Vivo em Brasília”. O trabalho inclui oito faixas inéditas, além do single “Tanto Faz”, com participação de Xand Avião, que foi disponibilizado em janeiro. Outra canção que está no projeto é  “Whisky Vagabund0”, na música de trabalho da artista.

Bônus

A banda U2 divulgou nas plataformas digitais o disco “Songs Of Surrender”, que celebra os 40 anos de carreira do grupo com regravações de 40 sucessos. Só para quem pode, hein? MC Kekel convidou MC Davi para o single “Pretos na Mira”. Já OUTROEU liberou o terceiro álbum de estúdio da dupla, “A Mágica Por Trás da Forma”. Outra dupla que também está com novo trabalho no ar é Munhoz & Mariano! Os sertanejos liberaram o primeiro EP do projeto “15 Anos de História”.

Papatinho convocou Xamã para rimar no improviso durante a viagem dos dois para conferir a Copa do Mundo no Catar e o resultado foi a faixa “Papatracks #9 – Qatar Freestyle”. Um dos maiores nomes do rap nacional, HAIKAISS liberou “O Retorno do Boombap”, música que faz referência à batida que consagrou o grupo na cena urbana.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *