BBB 23: Patrocinadores pressionaram: os bastidores da decisão da Globo de expulsar Sapato e Guimê

BBB 23: Patrocinadores pressionaram: os bastidores da decisão da Globo de expulsar Sapato e Guimê


O dia foi de temperatura elevada nos bastidores da TV Globo. Ainda no meio da madrugada, surgiram os primeiros sinais de que aquela seria uma quinta-feira (16) atípica. Numa festa do BBB23, MC Guimê e Antônio Cara de Sapato se excederam com a participante mexicana Dania Mendez. O funkeiro passou a mão pelo corpo da modelo, e o lutador tentou forçar um beijo. Pela manhã, telespectadores e veículos de imprensa repercutiram as cenas e as acusações que começaram a fervilhar.

A palavra “assédio” despontou nos trending topics, os assuntos mais comentados do Twitter. Enquanto isso, os matinais “Encontro” e “Mais Você”, que diariamente cobrem o reality, evitaram qualquer pauta relacionada ao programa e ignoraram o óbvio. Diante do silêncio da emissora, internautas passaram a cobrar diretamente às empresas que patrocinam o Big Brother.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o Meio & Mensagem, as marcas combinaram inicialmente que aguardariam uma decisão da Globo para somente aí se manifestarem sobre o caso. Por volta de 17h, porém, com as cobranças cada vez mais crescentes, o Mercado Livre decidiu se pronunciar. A empresa publicou uma imagem com a frase “Chega de Assédio” em seu Instagram, sem citar o reality. “Até mesmo um aperto de mão, só deve acontecer quando há consentimento de ambas as partes. Nós, do Mercado Livre, estamos ao lado das mulheres e contra o assédio”, escreveu na legenda, puxando a fila.

Em seguida, outras marcas patrocinadoras do programa também se manifestaram sobre o episódio, como Ademicon, Riachuelo, Coca-Cola, Seara, Chevrolet, Nestlé, TikTok, Amstel, entre outras. A cervejaria, inclusive, optou por ser mais direta, e enfatizou: “Não é sobre bebida. Em qualquer situação não é não”. No reality, Antônio Cara de Sapato chegou a apontar que, por ter bebido whisky, estaria “mais solto”. Aqui fora, a equipe de Guimê também citou o excesso de bebidas alcóolicas, como um dos culpados, para as atitudes do artista.

Ainda de acordo com a jornalista Bárbara Sacchitiello, do Meio & Mensagem, diretores e representantes das marcas patrocinadoras do reality passaram a cobrar uma atitude firme por parte da TV Globo. As empresas temiam que a falta de uma ação enérgica respingasse em suas respectivas imagens junto ao público. Ao final da tarde, o episódio já se alastrava no exterior, principalmente no México. A repercussão internacional foi reforçada por matérias que apontavam para os comportamentos problemáticos.

Já à noite, a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar Antônio Cara de Sapato e MC Guimê. De acordo com o jornal “O Globo”, agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, analisam as imagens das abordagens que os ex-brothers tiveram com Dania. “A Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá instaurou inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos”, disse a Polícia Civil, em nota.

O hugogloss.com confirmou que o caso seria tratado apenas no programa ao vivo. E assim foi feito. Por volta das 23h, Tadeu Schmidt surgiu no telão da sala com o semblante sóbrio e anunciou a expulsão do cantor e do lutador. “Nós não gostamos do que vimos hoje. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB 23”, declarou ele.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *