conheça a vida e a carreira da cantora

conheça a vida e a carreira da cantora


Lexa é uma cantora de funk, além de compositora e apresentadora. Lançada no mundo da música em 2014 a funkeira é um sucesso. Conheça:

Léa Cristina Araújo da Fonseca, conhecida apenas como Lexa, é uma cantora, compositora, apresentadora e rainha de bateria brasileira.

Lexa começou sua carreira cantando em bailes no Rio de Janeiro, onde nasceu, e não demorou muito para sua carreira decolar. Hoje em dia a cantora carioca é uma das mais famosas no meio funk brasileiro

Além disso, não por acaso também é um fenômeno nas redes sociais, acumulando mais de 20 milhões de seguidores apenas no seu perfil do Instagram. Ela é casada com o também cantor MC Guimê, com quem tem um relacionamento de idas e voltas de longa data.

A seguir vamos conhecer um pouco mais da história de vida e carreira da cantora Lexa. 

Quem é Lexa?

Léa Cristina Araújo da Fonseca, a Lexa, nasceu no dia 22 de fevereiro de 1995 na cidade do Rio de Janeiro. Ela é filha da produtora musical Darlin Ferrattry, e tem dois irmãos mais novos, Isaac e Isa. Lexa não tem uma relação muito próxima com o pai biológico, e desde pequena foi criada pelo padrasto, o músico Cacau Júnior.

Sendo assim, a menina, que era muito fã da cantora Xuxa, sempre esteve ligada com o mundo da música, e sua família teve grande influencia na sua carreira musical. Aos nove anos de idade a menina escreveu a sua primeira música. Ainda na infância ela começou a fazer aulas de canto, piano e violão. 

Aliás, sua primeira apresentação em um palco propriamente dito foi quando Lexa tinha 16 anos, mas nada sério. A música como meio de vida só viria mais tarde na vida da garota, que se tornou um sucesso e foi revelada em 2014. Antes disso, ela chegou a cursar faculdade, mas deixou os estudos de lado para investir na carreira musical.

Cantar sempre foi o meu maior desejo. Eu estudei porque acho importante ter uma base, ter um lugar para voltar, porque se não der certo, você tem que ter um plano B. Passei, tenho orgulho disso, porque era uma coisa que eu queria muito, mas mais do que isso eu queria realmente cantar“, relembrou ela em uma entrevista, já depois da fama.

Vida pessoal

Na vida pessoal, Lexa tem um relacionamento com o cantor MC Guimê desde 2015, quando fizeram uma parceria juntos. Os dois se casaram em 2018 e ela chegou a adotar o sobrenome do marido, Dantas. Contudo, em outubro de 2022, depois de 7 anos juntos o casal anunciou o fim do casamento. Mas a separação durou pouco tempo, e dois meses depois os pombinhos reataram o casamento.  

Carreira de Lexa

Lexa começou a compor aos 9 anos de idade e fez aulas de canto e instrumentos musicais. Então, aos 19 anos de idade, ela decidiu apostar na carreira musical, e largou o curso de matemática para se dedicar integralmente à música, com o apoio de sua família. 

Desse modo, Lexa começou de forma independente, cantando em bailes funk da capital carioca, quando era conhecida como MC Lexa. Nessa mesma época ela lançou seu primeiro EP, com apenas três músicas. Mas isso foi suficiente para a cantora ser descoberta por um produtor importante que lhe apresentou à Kamila Fialho, ex-empresária da Anitta. 

Depois de ser apresentada aos produtores, a cantora começou a ganhar reconhecimento em todo o país com o seu primeiro single, Posso Ser, que foi lançada no final de 2014. A música logo se tornou uma das mais ouvidas do Brasil.

Então, em setembro do ano seguinte, Lexa lançou seu primeiro álbum, Disponível, contando com 13 músicas no total, das quais 5 foram singles: Posso Ser, Para de Marra, Disponível, Pior que Sinto Falta e Fogo na Saia. No ano de 2020, a cantora lançou o seu segundo álbum, esse que leva o seu nome.

Antes da fama

Como ela deixou bem claro, seu sonho sempre foi ser cantora. Mas antes do sucesso bater sua porta, Lexa já trabalhou como secretária em uma construtora de imóveis e também como balconista em uma padaria. 

Além disso, Lexa sempre teve interesse pela área de exatas, e aos 17 anos de idade foi aprovada em dois vestibulares, para engenharia e matemática, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ela inclusive chegou a cursar matemática, mas aos 19 anos decidiu trancar o curso para se dedicar a carreia de cantora. 

No entanto, ela não desistiu dos estudos completamente. Depois de já ser uma cantora conhecida nacionalmente, Lexa chegou a se formar no curso superior de marketing no final de 2020. 

Polêmicas envolvendo Lexa

Uma das últimas e maiores polêmicas envolvendo Lexa envolve o marido, o cantor MC Guimê, que foi expulso do Big Brother Brasil.

Recentemente, ele e o lutador Cara de Sapato foram eliminados do reality show da Rede Globo devido a comportamentos invasivos com outra participante. Os dois inclusive são investigados pela Delegacia de Atendimento à Mulher.

A polêmica, por sua vez, foi quanto à recepção da cantora ao marido depois da polêmica de importunação sexual em rede nacional. Enquanto a maioria das pessoas esperava uma reação negativa por parte da esposa do cantor, Lexa surpreendeu a todos dando uma festa de boas vindas para o marido que estava em confinamento.

De acordo com informações divulgadas por Leo Dias, do Metrópoles, a cantora estava muito triste com toda a situação e por isso decidiu dar uma festa para recepcionar MC Guimê após a expulsão. A festa teria acontecido na casa da mãe de Lexa, no Rio de Janeiro.

Contudo, a cantora desmentiu a história. “Passando pra dizer que não teve festa nenhuma, minha mãe fez um churrasco como costuma fazer aos finais de semana. E dormi praticamente o dia inteiro”, revelou ela em seu perfil do Twitter.

E continuou em outro tweet: “A decisão da minha vida pessoal cabe a mim, obrigada a todos pelo carinho. Não falarei mais sobre esse assunto, eu tô exausta.”

Nova separação?

Já no vídeo publicado recentemente pelo cantor, ele deu a entender que o casal não estaria no melhor momento, dando a entender que os dois estavam separados novamente.

“Agora é um momento muito delicado tanto para mim e quanto para a Lexa, que está sofrendo muito. Eu também estou magoado por tê-la ferido, magoado. Ela nunca mereceu isso. Ela me apoiou. Peço de coração meu sincero perdão a vocês que de certa forma se sentiram ofendidos. Espero que a Lexa me perdoe, tivemos uma conversa agora é dar tempo ao tempo e espero que vocês também me perdoem”, disse MC Guimê no vídeo de desculpas depois do ocorrido.

Enfim, gostou de conhecer mais sobre Lexa? Então aproveite para conferir também a biografia de outra diva do funk brasileiro, a MC Mirella. 

Fontes: Purepeople Metropolitana FM Na Telinha Purepeople R7 CNN 

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *