Avião arremete por causa de caranguejo no ES, e piloto se surpreende: “Acredite se quiser”; assista

Avião arremete por causa de caranguejo no ES, e piloto se surpreende: “Acredite se quiser”; assista


Tá aí o tipo de notícia que não se vê todo dia… Um avião teve seu pouso atrapalhado por conta de um caranguejo na noite desta segunda-feira (20), no Espírito Santo. Em um vídeo que viralizou na web, é possível escutar o comandante do voo comunicar aos passageiros que a aeronave precisaria arremeter por conta do animal.

A princípio, os viajantes que saíram do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foram alertados de que vários caranguejos teriam invadido a pista do Aeroporto de Vitória, na capital capixaba. “Boa noite, senhoras e senhores passageiros, é o comandante falando. Infelizmente, não foi possível o nosso pouso em Vitória. Acredite se quiser, a aeronave que pousou um pouco a nossa frente reportou uma quantidade absurda de caranguejos na pista”, disse o profissional.

Continua depois da Publicidade

O piloto ainda tranquilizou os passageiros, afirmando que eles teriam a autorização de pouso após o recolhimento dos animais. “Então daqui a 10 a 15 minutos receberemos autorização para prosseguir no pouso em Vitória. Peço desculpas pelo contratempo, mas motivo alheio à vontade de todos da tripulação. Espero contar com a sua compreensão”, concluiu a mensagem. Confira:

Apesar do aviso, mais tarde foi relatado pela Zurich Airport Brasil, que administra o local, que um único crustáceo causou todo o transtorno, sendo necessária que a equipe de fauna do terminal fosse acionada para resolver o problema. “Isso acontece porque, por menor que seja o animal, pode danificar os componentes do motor na hora do pouco e isso compromete a segurança”, explicou o piloto ao g1. Depois do caranguejo ser retirado da pista, os voos voltaram ao trajeto normal.

Continua depois da Publicidade

Em nota ao UOL, a Gol afirmou que seguiu os protocolos de segurança. “A Companhia reforça que uma arremetida é o ato de descontinuar um procedimento de aproximação. Ela ocorre quando, após análise, o Comandante verifica que o pouso não pode seguir cumprindo todos os requisitos de Segurança ou por determinação da torre de controle do aeroporto, como neste caso. A arremetida é uma manobra normal e segura e que permite que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis de pista, nesta situação, sem a presença de animais na área de pouso”, informou a empresa.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *