Daniel Alves escreve carta aberta para Joana Sanz e lamenta separação: “Situação injusta”

Daniel Alves escreve carta aberta para Joana Sanz e lamenta separação: “Situação injusta”


O jogador de futebol Daniel Alves escreveu uma carta à ex-esposa, Joana Sanz, na qual lamenta o fim do relacionamento. O texto foi divulgado na íntegra nesta terça-feira (21) pelo jornal Estadão. O atleta está preso na Espanha desde o final de janeiro, sob acusações de ter agredido sexualmente uma jovem de 23 anos.

Na semana passada, Joana fez uma publicação na qual divulgou o término do casal depois de oito anos juntos. Na carta, Alves confirmou a separação e lamentou a decisão tomada por sua ex-mulher. Ele ainda ressaltou que a relação e os filhos foram “a melhor coisa que já aconteceu” na vida dele.

No relato, o jogador afirmou que espera um dia poder voltar a viver o romance com Sanz e disse que entende que ela “não tenha sido capaz de suportar toda essa pressão”. Daniel também falou que vai “seguir lutando para demonstrar sua inocência ao mundo inteiro” e que  as acusações contra ele “são alheias aos valores” que o guiaram por toda a vida. Leia a carta na íntegra abaixo:

Continua depois da Publicidade

“Minha querida Joana,

Foram quase oito anos de muito amor, carinho, respeito e cuidados mútuos. Em particular, nos últimos anos. Ao seu lado, tudo parece mais fácil e prazeroso. Você e meus filhos, Dani Filho e Victoria, foram o que de melhor aconteceu em minha vida.

Juntos crescemos desde o dia em que nos conhecemos, desde o primeiro minuto em que iniciamos uma vida em comum. Nos acompanhamos todos esses anos, nos fortalecendo e iluminando um a vida do outro.

Agora, nesses momentos difíceis, lamento sua decisão e anseio que a vida nos brinde com outra oportunidade de voltar a te amar. Compreendo a dor que está causando a injusta situação que estamos vivendo. Entendo que você não tenha sido capaz de suportar toda essa pressão. Os fatos de que sou acusado são alheios a mim e aos valores que me guiaram por toda a minha vida: o amor, o respeito e o esforço.

Eu seguirei lutando como sempre fiz, acreditando no apoio e na confiança daqueles que sabem quem eu realmente sou. Lutarei até o final, com amor incondicional dos meus filhos, dos meus pais e de quem segue ao meu lado, para, em breve, demonstrar minha inocência ao mundo inteiro.

Onde seja, como seja, o que seja, para sempre em meu coração. Com muito amor: Daniel Alves.”

Relembre a prisão de Daniel Alves

Daniel Alves foi preso em 20 de janeiro, após ser acusado de agressão sexual na Espanha. Segundo a denúncia, que está na Justiça da Catalunha, uma mulher de 23 anos declarou que foi estuprada pelo jogador durante uma festa em Barcelona, em 30 de dezembro de 2022.

A juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15 de Barcelona, ordenou a prisão preventiva do atleta e sem direito a fiança. Segundo uma fonte revelou à AFP, ao determinar a prisão, a juíza levou em conta as condições financeiras do jogador, o fato de ele não ter raízes no país, e a ausência de um acordo de extradição entre Brasil e Espanha.

Daniel Alves está preso na Espanha após ser acusado de agressão sexual. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

De acordo com o ‘El País’, a mulher não pretende receber qualquer indenização. A jovem quer apenas que se faça justiça e que Daniel Alves fique preso. Enquanto isso, as autoridades seguem investigando o ocorrido, tomando depoimento de testemunhas, realizando a perícia do local e avaliando os exames médicos. Ele pode pegar até 12 anos de prisão caso seja condenado.

Segundo o jornal colombiano “El Tiempo”, Alves contou diversas versões sobre o episódio. Inicialmente, ele disse às autoridades que estava na boate, mas que não conhecia a vítima. Depois, quando a imprensa espanhola noticiou o caso, expondo resultados de exames de laudos médicos e verificando imagens de câmeras de segurança, o brasileiro admitiu que conhecia a acusadora. Mais tarde, Daniel afirmou que havia acontecido exclusivamente sexo oral entre os dois. Por fim, ele confessou o ato sexual com penetração, mas afirmou ter sido consensual.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *