Maya Gabeira se defende de críticas por postura no ‘Mais Você’: ‘Clima desagradável’; assista

Maya Gabeira se defende de críticas por postura no ‘Mais Você’: ‘Clima desagradável’; assista


A surfista Maya Gabeira se manifestou nesta segunda-feira (27), após ser criticada por sua participação no “Mais Você“. Durante a exibição do programa, alguns internautas apontaram que a atleta teria sido “grosseira” com os apresentadores Fabrício Battaglini e Thalita Morete, que estão substituindo Ana Maria Braga no comando da atração. Segundo Maya, ela estava abalada com a notícia do ataque na Escola Estadual Tomazia Montoro e foi questionada ao vivo sobre assuntos que não haviam sido combinados previamente.

“Eu entrei ao vivo numa manhã super complicada, logo na sequência de uma tragédia numa escola em São Paulo. Tinha acabado de ser anunciada a morte da professora esfaqueada e eu estava extremamente abalada pra entrar ao vivo naquela situação. Como embaixadora da Unesco, como pessoa que prezo pela educação, pela cultura, e que tava ali promovendo um livro infantil que eu levo para as escolas, é muito difícil lidar e entrar como se nada tivesse acontecido”, explicou a surfista, em desabafo publicado no Instagram.

Durante a entrevista, Maya criticou a produção por exibir imagens de outra surfista enquanto falavam sobre sua carreira. “Tive que corrigir porque estavam falando de mim e as imagens não batiam. Isso tudo fez com que ficasse um certo clima desagradável. Provavelmente você achou que eu não queria estar ali, e você está certo. Eu estava triste, tentando processar a tragédia e queria estar falando do livro. Não tive muita oportunidade e saiu muito do meu controle”, justificou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, ela mencionou uma pergunta que não soube responder, o que foi interpretado por alguns como “arrogância”. “Também fui pega de surpresa porque eu entrei em cima do VT de uma exibição chamada ‘Gigantes de Nazaré’, de que eu nunca participei porque eu prezo muito pela segurança e eu acho que não é um formato seguro, eu acho que a segurança não é bem feita nessa exibição da Globo. Nunca participei e entrei para falar sobre o que não era planejado”, explicou. Assista:

A entrevista

Em sua participação no “Mais Você”, Maya alfinetou a Globo por exibir imagens de Michelle des Bouillons, enquanto ela falava sobre os desafios da carreira. “Eu estou amando que vocês estão falando de mim, mas só passa imagem da Michelle. Eu juro que eu surfo! Não é mentira!”, soltou.

Em outro momento, a surfista não soube responder uma pergunta do apresentador Fabrício Battaglini e o deixou sem graça com o comentário. “Você que está acostumada a desafios, vou lançar um aqui: você vai ter que explicar para a gente como é que se mede uma onda, porque não dá para pedir para a onda congelar para medirmos”, brincou ele.

Continua depois da Publicidade

“Vamos ligar para o time de cientistas da WSL? Porque são eles, no caso. É verdade, é o time de cientistas que criou essas ondas”, respondeu a convidada. “Esse time é composto por dois cientistas, oceanógrafos, que estudaram a movimentação das ondas e da água. Eles chegaram a um cálculo matemático e fazem a conclusão de onde estava a onda”, completou.

Maya ainda fez questão de deixar claro que gostaria de voltar no programa para conhecer Ana Maria Braga. “O prazer foi meu de estar aqui, e já vou falar: Ana Maria, quero voltar quando você estiver aqui, boa recuperação. No meu próximo livro quero estar aqui para te ver”, disse.

Na web, a surfista recebeu comentários negativos e foi acusada de ter sido grossa com os apresentadores. “Meu Deus, que entrevista constrangedora. Maya Gabeira tá zero paciência”, disse um internauta. “Gente, a Maya Gabeira promovendo uma torta de climão no ‘Mais Você’. Que terror”, comentou outro. “Alguém está entendendo o motivo de tanta falta de educação da Maya Gabeira no ‘Mais Você?’”, questionou mais um. Confira as reações:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *