Palácio de Buckingham revela se Harry e Meghan vão comparecer à coroação do rei Charles

Palácio de Buckingham revela se Harry e Meghan vão comparecer à coroação do rei Charles


A coroação do rei Charles III está se aproximando e, aos poucos, mais detalhes sobre o evento histórico são revelados. Nesta quarta-feira (12), um porta-voz do Palácio de Buckingham anunciou que o príncipe Harry irá ao evento sozinho, sem a esposa Meghan Markle e os dois herdeiros – o príncipe Archie e a princesa Lilibet.

De acordo com o comunicado, a duquesa de Sussex permanecerá na Califórnia “cuidados dos filhos”, enquanto o marido acompanhará a realeza britânica nos compromissos. O pequeno Archie, inclusive, completará quatro anos no mesmo dia da coroação, em 6 de maio. A cerimônia será realizada na Abadia de Westminster, na Inglaterra.

Anteriormente, a mídia internacional havia especulado que o casal teria feito três exigências para comparecer: a presença dos filhos, uma menção ao aniversário de Archie e estarem ao lado do resto da família durante o tradicional aceno na varanda do Palácio de Buckingham.

Harry e Meghan Markle abdicaram de suas funções dentro da monarquia britânica em março de 2020, no chamado “Megxit“. Com a saída, eles deixaram de receber dinheiro público para cumprir deveres da coroa, perderam os títulos de Vossa Alteza e o direito à proteção policial da “Scotland Yard”.

Gettyimages 1401189159
Família real britânica durante a cerimônia do jubileu de platina da rainha Elizabeth (Foto: Getty)

Além de Meghan e das crianças, o presidente norte-americano Joe Biden também não estará presente no evento. Jill Biden, primeira-dama, será a representante oficial dos Estados Unidos . A lista de convidados confirmados incluem: o príncipe e a princesa de Mônaco, o príncipe e a princesa da Dinamarca e a Família Imperial Japonesa.

Continua depois da Publicidade

Dentre os membros da Família Real, o príncipe George terá um papel muito especial na coroação do avô. O Palácio de Buckingham divulgou o convite para o evento, com uma descrição detalhada do papel do herdeiro. George será um dos oito Pajens de Honra escolhidos para acompanhar de perto o rei e a rainha.

Durante toda a cerimônia, cada soberano será assistido por quatro pajens. Além de George, lorde Oliver Cholmondeley, Nicholas Barclay e Ralph Tollemache também auxiliarão Charles na procissão pela Abadia de Westminster. Enquanto isso, os ajudantes de Camilla serão os netos dela, Gus, Louis Lopes e Freddy Parker Bowles, e seu sobrinho-neto, Arthur Elliot.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *