Fotógrafo registra momento em que turista é mordida por tubarão nas Maldivas, e atitude da mulher após acidente surpreende

Fotógrafo registra momento em que turista é mordida por tubarão nas Maldivas, e atitude da mulher após acidente surpreende


Imagina o desespero! Uma turista foi mordida por um tubarão-lixa enquanto fazia um ensaio fotográfico no Atol de Vaavu, nas Maldivas. O momento foi capturado por Ibrahim Shafeeg em janeiro, mas viralizou nas redes sociais recentemente.

A enfermeira Carmen Canovas Cervello, de 30 anos, estava apenas com equipamento de mergulho e nadava livremente com os animais de três metros por mais de 45 minutos antes do desastre. “Decidimos fazer uma viagem de mergulho livre para a baía e mergulhar dentro de um grupo de tubarões”, disse o fotógrafo marinho ao Media Drum World.

Continua depois da Publicidade

Na filmagem surpreendente, Cervello, pode ser vista pairando sobre os predadores aquáticos, quando um deles morde suas costas e o ombro. O clipe, então, corta para mostrar o ferimento da mergulhadora. O breve momento deixou uma marca considerável de cerca de quinze centímetros de diâmetro no corpo da espanhola. Confira: 

Felizmente, o machucado foi superficial e a dupla acreditou que o tubarão estava apenas dando um aviso para eles não chegarem mais perto. Em seguida, Cervello, que é enfermeira, desistiu de ir ao hospital e voltou para a água. “Após a mordida do tubarão, não pensamos em nada de importante, pois era apenas um ferimento leve, então limpamos a ferida e continuamos a mergulhar no mesmo local novamente”, explicou Shafeeg.

A enfermeira não considerou que o ferimento foi grave (Foto: Reprodução/Ibrahim Shafeeg)

Os dois continuaram nadando com os tubarões por alguns dias depois do incidente e Carmen preferiu deixar a lesão se curar por conta própria. “Nunca vou esquecer“, disse Cervello no Instagram, acrescentando também um emoji de “Cuidado“.

Continua depois da Publicidade

Apesar de sua natureza não agressiva, os tubarões-lixa só costumam atacar se provocados e podem causar ferimentos dolorosos com suas mandíbulas poderosas e dentes afiados. A espécie foi responsável por um total de 51 ataques provocados e cinco “sem motivo aparente” no ano de 2022. Em um dos incidentes, em agosto, os animais atacaram um turista britânico de oito anos que estava de férias com sua família nas Bahamas.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *