BBB23: Sarah Aline aponta racismo em rima de Bruna Griphao com banana: “Muito chateada e frustrada”

BBB23: Sarah Aline aponta racismo em rima de Bruna Griphao com banana: “Muito chateada e frustrada”


Já fora do “BBB 23“, Sarah Aline revelou estar evitando assistir ao vídeo com uma rima problemática de Bruna Griphao. Em entrevista ao jornal Extra, a psicóloga relembrou o episódio e afirmou que a atitude da colega de confinamento foi, sim, racista.

A rima de Bruna ocorreu durante um paredão em que a psicóloga disputava a permanência na casa. Na época, ela cantou: “Aqui, se você tá confortável, come uma banana”. 

Ao Extra, Sarah admitiu que evitou assistir ao vídeo do momento, mesmo após alertas de sua equipe e da produção do reality sobre o ocorrido. “Zero surpresa em saber que aconteceu isso. Isso está muito relacionado às influências do racismo estrutural, que se instala nas nossas relações quando a gente menos percebe. A cabeça da Bruna não passou pelo filtro de que ela estava sendo racista naquela hora. Me incomodei muito, sim”, confessou.

Mesmo chateada com a situação, a psicóloga sugeriu que o incidente serviu como lição, para que as pessoas entendam que o racismo está nos mínimos detalhes da sociedade. “Estou muito chateada e frustrada. Fico triste de ter vivido isso, mas feliz que isso virou uma pauta. Muitas pessoas que não sabiam sobre o reflexo do racismo puderam aprender um pouco mais”, destacou.

Continua depois da Publicidade

Já na reta final do jogo, Sarah espera que Bruna seja eliminada na disputa contra Larissa Santos e Aline Wirley por uma vaga na final. A psicóloga apontou, ainda, querer que a ex-colega de confinamento se dê conta de que cometeu um ato racista com a rima.

“Não vou me colocar numa posição de cobrar algo até porque eu sou a pessoa que está sendo atingida. Acredito que a Bruna é uma pessoa do diálogo. A gente vai conversar, se ela quiser, porque ela me machucou. Na conversa, a gente tem esperança no futuro nessas reconstruções. Prefiro esperar que ela tome atitude”, finalizou.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

O comentário de Griphao ocorreu quando a atriz conversava com as aliadas Larissa, Aline Wirley e Amanda. “Aqui, se você tá confortável, come uma banana. Quando tá desconfortável, todo mundo espana”, rimou a atriz. Na época, o público apontou que a fala foi em referência à Sarah Aline, mesmo sem menção a psicóloga, e muitos comentaram o teor racista da frase. Relembre:

Após a repercussão negativa, a equipe de Bruna se manifestou nas redes sociais e negou que ela tivesse sido racista. “Mais uma vez estamos aqui para fazer um VAR e defender Bruna de mais uma acusação infundada de racismo. Como podem conferir, é um momento engraçado de amigas se divertindo de forma leve e sem qualquer intencionalidade ou brecha para acusações indevidas”, disse o perfil da sister.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *