‘Lovezinho’, hit de Treyce, é retirado das plataformas após cobrança de Nelly Furtado; saiba detalhes

‘Lovezinho’, hit de Treyce, é retirado das plataformas após cobrança de Nelly Furtado; saiba detalhes


Vixe! Após a cobrança de Nelly Furtado pelos direitos autorais de “Lovezinho”, a música foi retirada do Spotify. O clipe oficial também foi removido do YouTube. O hit viral criado por WK e cantado por Treyce usa a melodia de “Say It Right”, sucesso da canadense.

“Lovezinho” tomou conta da web e se tornou, de fato, uma das músicas do Carnaval 2023. A canção explodiu depois que o influenciador Xurrasco divulgou um vídeo no qual aparece fazendo uma coreografia divertida. O sucesso foi tanto que a própria Nelly entrou na brincadeira, compartilhando um vídeo dela dançando ao som do hit brasileiro.

Direitos autorais

Como previsto por fãs, a “conta” chegou e a editora Sony, que detém parte dos direitos de “Say It Right”, parceria de Furtado com o rapper Timbaland lançada em 2006, cobrou sua fatia dos royalties. A mensagem da empresa chegou para WK, compositor principal da música de Treyce, logo depois do Carnaval.

Em conversa com o G1, Wallace Kemps Benvindo Macedo, o WK, afirmou que estava aberto a ceder parte dos direitos para os responsáveis pela canção original – a própria Nelly, e também os produtores norte-americanos Timbaland e Danja. A Sony, por sua vez, afirmou que o pedido tinha partido da artista canadense.

Na época, WK disse que pretendia oferecer 20% dos direitos autorais aos donos de “Say It Right”. “Para mim é essencial que tenha. Eu estou aberto a negociações. E é bom para mim saber que a música já chegou a ela e ao Timbaland. Significa que meu trabalho se propagou“, observou Wallace, que também é autor de outros hits brasileiros, como “Fé”, de IZA.

Continua depois da Publicidade

A negociação estava acontecendo entre as editoras que representam os interesses de cada artista envolvido no imbróglio. Nenhum deles, no entanto, se manifestou sobre a retirada da músicas das plataformas digitais.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *