Menino de 13 anos morre de overdose após fazer desafio que viralizou no TikTok

Menino de 13 anos morre de overdose após fazer desafio que viralizou no TikTok


Um adolescente de 13 anos morreu de overdose após ingerir mais de 14 comprimidos de antialérgico em Ohio, nos Estados Unidos, de acordo com o canal ACB 6. Jacob Stevens estava participando de um desafio, que viralizou no TikTok e consistia em ingerir grandes quantidades do remédio enquanto filmava a reação. Justin Stevens, pai de Jacob, usou o caso do filho como exemplo para fazer um alerta para outros jovens.

Um grupo de amigos estava gravando o momento em que Jacob consumiu a dose do medicamento, que é conhecido por induzir alucinações, podendo causar convulsões e problemas cardíacos. Após a ingestão, o corpo do menino começou a se contrair até que ele fosse levado ao hospital, onde ficou internado por seis dias. No entanto, Stevens teve morte cerebral, e a família escolheu desligar os aparelhos que davam suporte para mantê-lo vivo.

Continua depois da Publicidade

Justin Stevens, pai de Jacob, usou o Facebook para fazer um alerta sobre o desafio viral. Na ocasião, o adolescente ainda estava no hospital. “Este é o meu filho de 13 anos que está lutando para se manter vivo. Isso aconteceu por causa do Desafio Benadryl no TikTok. Ele e seus amigos acharam que seria legal fazer o desafio e esse é o resultado. Será preciso um milagre de Deus para tirá-lo dessa situação. Por isso, se você tem filhos ou entes queridos, compartilhe esta foto com eles na esperança de evitar que cometam esse grande erro. Continue lutando, eu amo você”, disse.

Após a morte do jovem, Justin deu uma declaração ao ABC 6 e explicou que as tentativas para mantê-lo vivo foram “demais para o seu corpo“. “Nenhuma manifestação cerebral, não havia nada lá. Eles disseram que poderíamos mantê-lo na ventilação, que ele poderia ficar lá, mas nunca mais ia abrir os olhos, respirar, sorrir, andar ou falar”, detalhou. Através de uma vaquinha virtual, o pai de Jacob arrecadou cerca de 11 mil dólares, equivalente a 54 mil reais, para realizar o funeral e a cremação do garoto. A família também está lutando para conseguir restrições de idade na rede social e a venda livre de medicamentos, como no caso do Benadryl, do princípio ativo Difenidramina.

O TikTok passou a bloquear a busca pelo desafio em sua plataforma e emitiu um alerta em uma declaração à revista People: “No TikTok, proibimos e removemos estritamente conteúdo que promova comportamento perigoso. Temos a segurança da nossa comunidade como prioridade. Nunca vimos esse tipo de tendência de conteúdo em nossa plataforma e bloqueamos pesquisas por anos para ajudar a desencorajar o comportamento de imitação“.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *