Charles III foi oficialmente coroado rei do Reino Unido, neste sábado (6). A cerimônia formal contou com a participação de seu neto, príncipe George, como um dos Pagens de Honra e do herdeiro do trono, William. No entanto, um momento curioso entre pai e filho chamou a atenção dos espectadores.
No meio da celebração, o príncipe de Gales, que é o próximo na linha de sucessão, ajoelhou-se diante de seu pai e jurou honrar o rei. William foi o único membro da família real a receber um papel de orador na cerimônia, entregando a “Homenagem ao Sangue Real”.
As câmeras capturaram o momento e exibiram o soberano emocionado. Segundo os internautas, em seguida Charles quebrou a tradição e sussurrou “obrigado, William” em resposta à ação do filho, antes de acrescentar um “amém”. O primogênito até deu um beijo carinhoso na bochecha do pai. Assista ao momento:
“Thank you William” – King Charles III 🥺👑#Coronation pic.twitter.com/hFvKVs9p5r
— GoldMyneTV (@GoldmyneTV) May 6, 2023
A coroação histórica, um momento que o rei esperou toda a sua vida, ocorre oito meses após a morte da rainha Elizabeth II, em setembro passado. O evento histórico começou com a “Procissão do Rei”, um cortejo que saiu do Palácio de Buckingham até a Abadia de Westminster. Charles III e Camilla utilizaram a carruagem “Diamond Jubilee State Coach”, que foi usada pela primeira vez em 2014 e criada para celebrar o 60º ano da rainha no trono.
A lista de convidados tinha cerca de 2 mil pessoas, que vão desde membros da realeza a representantes da comunidade britânica, celebridades e políticos de alto escalão. Da família real britânica, Harry, príncipe Andrew e a princesa Anne estiveram presentes. O duque de Sussex, no entanto, foi sozinho, já que Meghan Markle permaneceu nos Estados Unidos para comemorar o aniversário de quatro anos do filho primogênito do casal, Archie.
Segundo a mídia britânica, Charles teria convidado o caçula para um almoço privado em família após a coroação. Contudo, boatos afirmam que Harry não só planejou pular todas as comemorações, optando por uma saída antecipada, como ele teria se dirigido de volta aos EUA logo após a saída da Abadia.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques