Brasileira de 17 anos está desaparecida há duas semanas nos EUA após mensagem enviada aos pais e selfie para a polícia

Brasileira de 17 anos está desaparecida há duas semanas nos EUA após mensagem enviada aos pais e selfie para a polícia


A brasileira Manuela Keller Cohen está desaparecida há 16 dias nos Estados Unidos. A jovem de apenas 17 anos saiu de casa no dia 20 de novembro e não retornou mais. A polícia norte-americana investiga o paradeiro da adolescente, que mora em Washington D.C. junto aos pais, Bruno Barreto e Sofia Keller.

De acordo com o pai de Manuela, a filha faria um passeio e voltaria às 18h30 (horário local). Entretanto, ela não avisou para onde iria ou se estaria acompanhada, e deixou a residência sem levar o celular ou as chaves de casa. A jovem saiu apenas com a roupa do corpo e um caderno de desenho que sempre carregava. “Ela fez questão de ter certeza que eu estaria em casa, pois saiu sem as chaves e não teria como entrar”, recordou Barreto ao Metrópoles.

Continua depois da Publicidade

Bruno e Sofia foram até uma delegacia, por volta das 20h30, para informar o desaparecimento de Manuela. Eles contaram que a menina sempre os informava onde estava e nunca fugiu de casa. A família somente acionou as autoridades após receber uma mensagem de texto em português, supostamente enviada pela filha.

Na conversa, Manuela teria dito que estava em Baltimore, uma cidade que fica a uma hora de Washington, com amigos, que “precisava de um tempo” e não iria demorar a voltar para casa. Os pais, porém, apontaram que a adolescente não teria nenhum amigo ou conhecido na respectiva região.

Uma policial de plantão chegou a retornar para o número de telefone, que não foi possível rastrear. Em uma das tentativas, a menina de 17 anos atendeu e afirmou que não queria falar desta forma. Depois de a agente insistir, ela enviou uma selfie sorrindo. Por fim, Manuela teria prometido entrar em contato com os pais no dia seguinte, mas não o fez.

Ao UOL, Bruno e Sofia explicaram que a filha tem problemas psicológicos, mas que “estaria muito bem, tomando medicamentos e fazendo terapia semanalmente“. Eles também acrescentaram que nenhum comportamento estranho por parte da adolescente foi notado antes do sumiço dela.

Manuela Keller Cohen está no último ano do ensino médio, feito de forma online, nos EUA. Ela se mudou com a família para Washington D.C. no final de 2017, devido à transferência do trabalho de sua mãe.

Manuela Keller Cohen, de 17 anos, saiu de casa no dia 20 de novembro sem informar aos pais para onde iria e com quem (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Investigação

Além da investigação feita por agentes locais, os pais da jovem contrataram um detetive particular para trabalhar paralelamente. O casal afirmou ter sido sugestão de um advogado do Consulado-Geral do Brasil em Washington, que está prestando aconselhamento jurídico a eles. No entanto, eles destacaram a dificuldade que o profissional enfrenta para fazer contato com a polícia e colher novas informações sobre o caso.

“Pode ser que a gente não esteja sendo atualizado, mas não é uma sensação que a gente tem”, confessou Sofia.  “A gente quer entender o que está acontecendo. A gente precisa de informação. Vai precisar acontecer alguma coisa grave com a minha filha para eles falarem: ‘Olha, aconteceu isso’? É isso que eu estou com medo”, admitiu Bruno.

Continua depois da Publicidade

O Departamento de Polícia Metropolitana de Washington D.C. informou ao UOL que segue com as investigações. “O detetive principal tem mantido contato constante com a pessoa que relatou o caso, que é a mãe da pessoa desaparecida. Essa investigação ainda está em andamento”, declarou.

De acordo com as autoridades, a menina pode estar nas regiões de Maryland ou Virgínia. “Sua sobrancelha direita e nariz estão perfurados (com piercings). Manuela tem uma cicatriz no joelho direito. Ela pode atender pelo nome de Manu”, descreveram os agentes durante as buscas. A polícia norte-americana também compartilhou um cartaz sobre o sumiço de Manuela. Quaisquer informações sobre o paradeiro dela podem ser comunicadas pelo telefone 202-727-9099 ou enviando uma mensagem de texto para 50411.

Suspeita

Bruno Barreto e Sofia Keller suspeitam de um rapaz de 21 anos, cuja identidade não foi revelada, após flagrar conversas entre ele e a filha. Ele já teria fornecido drogas para Manuela e, segundo amigos, estariam em um relacionamento. A polícia falou com o suspeito duas vezes, que negou qualquer envolvimento amoroso com a jovem.

Ele também disse que não sabe do paradeiro dela. Ao ser questionado sobre a presença da adolescente em sua casa no dia anterior ao sumiço, o rapaz relatou que foi apenas “ajudar uma amiga” que pediu para deixá-la em uma estação de metrô.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *