Uma mulher viralizou recentemente ao expor que a sua babá eletrônica foi hackeada. No TikTok, a estadunidense Kurin Adele, conhecida pelo perfil @kurinadele, publicou um vídeo no qual explicou como um estranho teve acesso ao aplicativo do aparelho eletrônico. De acordo com a influenciadora, a pessoa conseguiu se comunicar com o seu filho fingindo ser ela e seu marido.
“Então, minha babá eletrônica foi hackeada e alguém tem falado com meu filho à noite”, iniciou ela. Kurin relembrou como descobriu toda a situação. “Meu filho acordou cerca de duas horas depois de colocá-lo para dormir porque ele havia tirado a fralda e feito xixi em toda a cama, então começamos a limpá-lo e eu tinha percebido nas últimas semanas que ele estava desconectando a babá eletrônica dele”, disse.
“Eu perguntei ao meu marido ‘ei, você pode conectar a câmera dele de volta’, e meu filho começou a chorar ‘não quero minha câmera conectada, não quero minha câmera conectada, alguém fala comigo à noite e isso me assusta, alguém me acorda e fala comigo’”, contou ela. Kurin afirmou que ela e o marido ficaram preocupados, porque nenhum deles conversa com o filho através da babá eletrônica. Então, o casal garantiu ao filho que o aparelho não seria conectado novamente.
Após saírem do quarto, os dois alteraram imediatamente a senha do aplicativo conectado ao eletrônico. “Assim que alteramos a senha, esta é a notificação que recebemos: ‘Esta senha apareceu em um vazamento de dados, o que coloca esta conta em alto risco de comprometimento. Você deve alterar sua senha imediatamente’”, falou ela.
Revoltada, a mãe revelou que nunca foi alertada pelo aplicativo sobre a situação. “Quem diabos sabe há quanto tempo alguém tem nossa senha e está mexendo com meu filho? O aplicativo nunca nos notificou”, desabafou. Ela ainda declarou que não soube da situação antes porque seu filho acreditava que as vozes que ouvia eram de seus pais. “Então, quem quer que estivesse falando com ele, falou que eram a sua mãe e o seu pai”, contou a influenciadora.
Adele também aproveitou a publicação para deixar um recado para os pais que usam babá eletrônica. “Desnecessário dizer que estamos correndo para a loja hoje para compra outra babá eletrônica que não usa wi-fi. Se você puder, livre-se de sua câmera wi-fi, porque tem tido vazamento de dados e as pessoas estão hackeando babás eletrônicas em todos os lugares só para zoar com as pessoas e é aterrorizante”, alertou ela. Assista ao vídeo completo abaixo:
@kurinadele Get rid of your wifi cameras!!!!! #owletcamera #babymonitorhack ♬ original sound – Kurin Adele
O vídeo já conta com quase seis milhões de visualizações. Nos comentários, vários internautas compartilharam que passaram pela mesma experiência. “A mesma coisa aconteceu com a minha babá eletrônica. Eu estava passando pelo quarto do meu filho e escutei alguém dizendo a ele: ‘fique calmo, parceiro… está tudo bem’”, escreveu um deles. “Esse é o décimo vídeo que vejo sobre babá eletrônica sendo hackeada”, afirmou outro.
Depois da repercussão, Kurin atualizou os seus seguidores sobre o que aconteceu após ela ter entrado em contato com a empresa fabricante do eletrônico. Primeiramente, ela recebeu um e-mail que não dava muitas respostas sobre o que poderia ser feito diante da situação, já que o estabelecimento afirmou que os dados eram super confidenciais e seria muito difícil alguém conseguir ter acesso a eles.
No entanto, Adele contou que outra resposta foi enviada depois que a empresa viu o vídeo que viralizou. A influenciadora revelou que ficou chateada porque só conseguirá resolver a situação por ter uma postagem com muitas visualizações, mas que está curiosa para saber como irão descobrir quem teve acesso aos seus dados.
@kurinadele Owlet update!! #babymonitor #babymonitorhack #owlet #owletcamera ♬ original sound – Kurin Adele
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques