Tatá Werneck, Daniela Mercury e mais famosos se revoltam com manchete de jornal sobre morte de Rita Lee: “Inaceitável”

Tatá Werneck, Daniela Mercury e mais famosos se revoltam com manchete de jornal sobre morte de Rita Lee: “Inaceitável”


Após a notícia do falecimento da cantora Rita Lee, nesta terça-feira (9), o jornal Folha de S. Paulo foi criticado pelo tom da manchete que usou para relembrar o legado da rainha do rock nacional. A matéria publicada nas redes sociais do jornal chamou a atenção do público e gerou revolta entre fãs e famosos.

Ao lado de uma mensagem de “Luto”, o veículo usou a chamada: “Rita Lee, rebelde desde a infância, se deixou guiar por drogas e discos voadores”. O texto, com o título “Drogas tiveram papel político na trajetória de Rita Lee, rebelde desde a infância”, também recebeu críticas.

Continua depois da Publicidade
Matéria da Folha foi criticada por usuários e famosos (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Daniela Mercury escreveu um comentário afiado em resposta à postagem. “Essa é a manchete para anunciar a perda de uma das maiores artistas brasileiras?”, perguntou a estrela do axé no Instagram. Também na plataforma, Carlinhos Brown detonou a abordagem: “Inaceitável. Que vergonha, Folha de São Paulo!”. Já Bela Gil sugeriu que a nota fosse deletada. “Por respeito a genialidade e afeto da Rita, à sua família, à cultura brasileira, APAGA ESSE POST, por favor!”, pediu a apresentadora.

Comentários no Instagram alfinetaram a publicação (Foto: Reprodução/Instagram)
Continua depois da Publicidade

No Twitter, Tatá Werneck afirmou que o jornal não estava respeitando a longa jornada da roqueira. “Que título escroto. Que desrespeito”, lamentou a humorista. O youtuber Felipe Neto foi além: “Eu não faço mais a menor ideia do que está acontecendo com a Folha. Parece que eles decidiram virar a Jovem Pan. Está cada dia pior, de um jeito realmente horrível”.

Chef de cozinha e ex-integrante do programa Master Chef, Paola Carosella ironizou o texto e criou uma “manchete” repudiando o veículo. “Folha de S.Paulo se deixa levar pelo desespero, com chamadas desrespeitosas, chulas, sensacionalismo barato e cafonice”, publicou Paola. Por fim, o cantor Léo Jaime acusou o jornal a procurar engajamento através do sensacionalismo.

Continua depois da Publicidade

Mais tarde, outras chamadas da Folha de S. Paulo também recebeu comentários negativos dos usuários, entre elas, um post sobre uma discussão entre Rita Lee e Zezé Di Camargo.

Rainha do rock brasileiro e uma das maiores estrelas da música, Rita Lee nos deixou na noite desta segunda-feira (8), aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença. A notícia foi dada pela família nas redes de Rita.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *