Nelly Furtado não foi consultada sobre negociações para remover “Lovezinho” das plataformas, diz agente

Nelly Furtado não foi consultada sobre negociações para remover “Lovezinho” das plataformas, diz agente


De acordo com o g1, a proposta inicial dos editores brasileiros seria de 30% dos direitos aos estrangeiros – que já era maior do que os 20% que eles pretendiam. Já os representantes da Sony cobraram uma multa de 40 mil dólares (cerca de 200 mil reais), além de 100% dos direitos autorais. O impasse aconteceu porque os editores estrangeiros consideraram que “Lovezinho” é uma versão de “Say it right” (a mesma música adaptada para outra língua). Já os brasileiros, dizem que é apenas uma citação (trecho ou elemento de uma música incluído em outra).

Continua depois da Publicidade

Declaração de Treyce

À publicação, Treyce contou que no início da composição de “Lovezinho”, WK, que possui 80% dos direitos autorais, não a informou sobre os procedimentos para conseguir uma autorização. “Quando eu comecei a fazer a música com o WK, quando iniciei esse projeto, ele tinha me falado que estava tudo certo com a música, que não ia dar nenhum problema. Porque meu medo era esse, de acontecer o que está acontecendo agora”, admitiu a funkeira. “Mas enfim, está tudo sendo resolvido com a Sony Music e com a Nelly Furtado. Esperamos que a música volte. Estamos fazendo o possível”, completou.

“Eu tenho 20% do autoral de ‘Lovezinho’. Quando eles entraram em contato, eu não soube de nada. Não foi passado nada para mim e nem para o WK, se não me engano. Agora a música foi retirada sem ao menos haver algum acordo. E estamos tentando reaver a música, porque eu não quero perder um trabalho que foi muito bom para a minha carreira”, desabafou.

Ela também demonstrou estar disposta a tudo para que a música volte ao ar, mesmo que para isso precise deixar 100% dos direitos autorais com os autores de “Say it Right”. Questionada se toparia a proposta, caso a multa fosse cancelada, ela garantiu: “Lógico que eu aceitaria”.

Hoje em dia a gente não está prezando por dinheiro nem nada disso. A gente está prezando pela minha carreira, pelo meu sonho. Lógico que sim. Vão vir outras músicas também. A gente está trabalhando em outras músicas, outros projetos. E ‘Lovezinho’ foi a música que marcou a minha vida, não posso deixar essa música morrer”, esclareceu.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *