Matty Healy, vocalista do The 1975, voltou a falar sobre as falas problemáticas direcionadas à Ice Spice no início do ano. O assunto foi abordado durante entrevista à The New Yorker, publicada nesta segunda-feira (29). Em fevereiro, o cantor, apontado como novo affair de Taylor Swift, deixou muitas pessoas chateadas depois de rir de comentários racistas e gordofóbicos feitos à rapper durante sua participação em um podcast.
Questionado se o podcast serviu para atrair os fãs de propósito, já que estava promovendo o novo álbum da banda na época, Healy respondeu: “Um pouco. Mas isso não importa mais. Ninguém fica sentado à noite no computador, e o namorado chega e diz: ‘O que há de errado, querida?’, e a pessoa fala ‘É só aquela coisa do Matty Healy’. Isso não acontece”.
“Ou você está iludido ou, desculpe, você é um mentiroso” disse ao jornal, dirigindo-se aos fãs que se sentiram ofendidos com os comentários. “Ou você está mentindo que está ferido ou está um pouco maluco por estar ferido. São apenas pessoas dizendo, ‘Ah, há uma coisa ruim ali, deixe-me chegar o mais perto possível para que você possa ver como eu sou do bem’. E eu meio que quero que eles façam isso, porque eles estão fazendo o mínimo”, finalizou ele.
A declaração do cantor vem à tona em meio aos rumores de relacionamento com Taylor Swift, que mantém uma relação próxima com Ice Spice. As duas acabaram de colaborar em uma versão remix da faixa “Karma” na edição deluxe do Midnights. Além disso, a rapper se juntou à loira durante três shows seguidos da The Eras Tour para apresentar o remix ao vivo.
Entenda a polêmica
Durante a participação do cantor no podcast The Adam Friedland Show, os apresentadores mencionaram como Ice Spice é uma grande fã do The 1975 e começaram a chamá-la de “chinesa gordinha”. Além disso, afirmaram que ela seria uma espécie de “Spice Girl Inuíte” (os inuítes são membros de uma nação indígena esquimó que habitam as terras geladas do norte do Canadá, Alasca e Groelândia). Matty teria rido dos comentários e concordado. O episódio foi retirado do ar.
Meses depois, Matty chegou a pedir desculpas à rapper durante um show: “Eu me sinto um pouco mal e lamento se os ofendi. Ice Spice, me desculpe. Não é porque estou aborrecido que minha brincadeira foi mal interpretada, é porque não quero que Ice Spice pense que sou um idiota. Eu te amo, Ice Spice. Eu sinto muito. Não quero que isso seja mal interpretado como maldade”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques