Linha Direta: Suspeito de crime contra menina de 2 anos é preso após caso ser mostrado no programa; assista

Linha Direta: Suspeito de crime contra menina de 2 anos é preso após caso ser mostrado no programa; assista


John Lenon Menezes Maia, suspeito de participar da morte da menina Lorena Ferreira Rodrigues quando ela tinha apenas dois anos, foi preso nesta quarta-feira (31), em Manaus. O rapaz estava foragido desde o ano passado, mas foi encontrado pela polícia depois do caso ser relembrado no programa “Linha Direta“, da TV Globo.

Segundo a polícia, o suspeito foi detido por causa de denúncias anônimas. Ele foi localizado trabalhando como lavador de carros, na rua Atagamita, no bairro Aleixo, Zona Centro-sul da capital. O g1 informou que, no momento da abordagem, John Lenon tentou fugir, mas foi atingido por um tiro em um dos pés. Ainda de acordo com as autoridades, ele usava um nome falso enquanto estava foragido. O suspeito foi levado para o Hospital 28 de Agosto e depois encaminhado à Depca.

A tia da vítima, Ana Beatriz Barbosa Guimarães, de 20 anos também foi detida. A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) cumpriu um mandato de prisão preventiva contra a jovem pelo homicídio de Lorena. Segundo o UOL, Ana Beatriz confessou a sua participação no crime e o que teria acontecido antes da morte da criança. Ela contou que a menina sofreu constantes agressões praticadas por John Lenon.

Continua depois da Publicidade

O assassinato de Lorena foi relembrado no programa “Linha Direta” no último dia 18. O tema central da atração comandada por Pedro Bial nesta ocasião era o caso de Henry Borel. No entanto, ao final, o apresentador fez um adendo sobre a situação e destacou que John Lenon seguia foragido até então. Confira o trecho abaixo:  

Relembre o caso

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, Lorena Ferreira Rodrigues foi assassinada por Ana Beatriz Barbosa Guimarães, tia da vítima, e o seu companheiro, John Lenon Menezes Maia, entre os dias 22 e 23 de março de 2022, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. A menina tinha apenas dois anos.

O corpo da vítima foi encontrado no dia 27 de março, dentro de uma bolsa enterrada no quintal da casa do seu avô. John Lenon e Ana Beatriz estavam responsáveis por cuidar de Lorena enquanto a mãe dela viajava a trabalho. A tia da criança foi presa em flagrante no ano passado, por ocultação de cadáver. Ela chegou a cumprir dois meses de reclusão, mas foi liberada posteriormente.

Continua depois da Publicidade

“Na ocasião desta prisão, ela negou ser responsável pela morte de Lorena, alegou que a criança teria morrido de causas naturais e disse que teria ficado assustada devido ao ocorrido, por isso enterrou o corpo da criança. Entretanto, o laudo médico apontou uma série de maus-tratos que a menina teria sofrido e a causa da morte teria sido traumatismo craniano”, afirmou a delegada Joyce Coelho, titular da delegacia especializada.

Na época, John Lenon se apresentou à polícia para prestar esclarecimentos. Ele culpou a mulher e negou que teria participado do crime. As autoridades tiveram acesso às câmeras de segurança que desmentiram a versão contada pelo rapaz. Isso fez com que o mandado de prisão preventiva de Ana Beatriz fosse expedido e a mulher fosse presa nesta quarta-feira (30).

A investigação revelou que, após diversas situações de maus-tratos a Lorena provocadas por John Lenon, a tia constatou que a criança estava sem respiração. Então, ela ligou para o companheiro para eles decidirem o que fazer com o corpo.

“Ele [John Lenon] enrolou o corpo da vítima em um lençol e as colocou em uma mochila. Segundo ela, John Lenon teve a ideia de atirar a mochila dentro do rio, entretanto, ela negou. Por isso, eles seguiram caminho até Autazes e se hospedaram na casa do pai dela, onde enterraram o corpo da menina no quintal da residência”, explicou a delegada.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *