PM dá soco no rosto de idosa que tentava impedir agressão a filho imobilizado; assista

PM dá soco no rosto de idosa que tentava impedir agressão a filho imobilizado; assista


Nesta terça-feira (30), um policial militar foi flagrado agredindo uma idosa de 70 anos, enquanto outro agente batia no filho dela, no bairro Água Branca, em Igaratá, interior de São Paulo.

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o exato momento em que Vilma de Oliveira se aproxima dos policiais, em uma tentativa de impedir as agressões contra os filhos, já rendidos e algemados.

O policial Kleber Freitas foi atingido por um tapa da idosa, que tentava chamar sua atenção. O PM, que estava de cabeça baixa, então se levantou e revidou com um soco. Freitas até mesmo ameaçou sacar a arma. A senhora caiu no chão após ser golpeada.

Kleber também tentou tomar o celular da testemunha que registrou a situação, mas desistiu na sequência. Em outro ponto do vídeo, o outro PM, identificado como Thiago Alves de Souza, é visto chutando o segundo filho de Vilma, que não reagiu. Assista abaixo:

Segundo informações do g1, a idosa chamou as autoridades na tarde de ontem, após uma discussão entre seus filhos e os vizinhos. O motivo do desentendimento seria demarcação de terra, já que o vizinho de Vilma estava construindo um muro que invadia a propriedade da senhora, que reclamou com ele da situação.

Em uma tentativa de resolver o problema, os filhos dela foram conversar com o responsável. Ao notar que os ânimos começaram a se exaltar, a idosa, que é deficiente auditiva, acionou a Polícia Militar para evitar uma confusão ainda maior. “Para não ter exaltação, chamei a polícia, mas tomei no nariz. Em vez de defender, a polícia me agrediu”, explicou dona Vilma.

De acordo com os familiares que testemunharam o imbróglio, mesmo após conterem os rapazes, que não teriam reagido, os militares desferiram socos e chutes contra eles. Benedito Rodrigues de Oliveira, um dos filhos da senhora, revelou que as agressões da polícia continuaram na viatura, quando não havia mais ninguém filmando.

Continua depois da Publicidade

Ele alegou ter recebido golpes de cassetete na cabeça e vários socos. “Eles prenderam a gente, algemaram, deram mata-leão. Até aí tudo bem, mas no meio do caminho [na viatura] fizeram isso. Pode até ver que foi só de um lado, porque eu estava encostado na viatura”, relatou o homem, que é motorista.

Benedito Rodrigues de Oliveira, filho da idosa, alegou ter sido vítima de novas agressões por parte da polícia, essas dentro da viatura. (Foto: Reprodução/g1)
Continua depois da Publicidade

Após o ocorrido, dona Vilma foi levada ao Pronto Socorro local, onde recebeu atendimento médico. Depois de liberada, ela e todos os envolvidos, incluindo os policiais, foram encaminhados à delegacia, onde realizaram exames de corpo de delito.

O caso foi registrado na delegacia de Igaratá e, segundo a Secretaria de Segurança Pública, Kleber, que agrediu a idosa, foi afastado das atividades operacionais. Um inquérito foi aberto para investigar o caso, mas, até o momento, nem os policiais envolvidos ou a corporação se manifestaram sobre o ocorrido.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *