Caso Jeff Machado: Suspeito fala em gravação de ato sexual antes da morte, mas polícia contesta versão

Caso Jeff Machado: Suspeito fala em gravação de ato sexual antes da morte, mas polícia contesta versão


Nesta quinta-feira (1º), o jornal O Globo teve acesso ao depoimento de Bruno de Souza Rodrigues, suspeito de matar o ator Jeff Machado. Para os policiais, o produtor de TV contou que o crime aconteceu no dia 23 de janeiro e apontou os nomes dos supostos demais envolvidos no assassinato. De acordo com ele, Jeff foi morto após a gravação de um ato sexual.

Além de Bruno, segundo ele, Jeander Vinícius da Silva Braga e um homem chamado Marcelo estiveram na casa do ator. As autoridades, no entanto, apontam que este terceiro seria um personagem fictício inventado pelos demais suspeitos. A Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA) ouviu testemunhas que indicaram que o muro da casa onde o corpo de Jeff foi encontrado – enterrado e concretado em um baú – começou a ser erguido após a data mencionada.

“No dia 23 de janeiro, nós marcamos a gravação de um vídeo. Jeff tinha interesse de entrar nessas plataformas, postar vídeos de relações sexuais. Ele já fazia isso, inclusive usando o Twitter. Então, ele decidiu gravar. Me pediu ajuda, porque sabia que eu trabalhava com isso. Comigo foi o Vinícius para participar da gravação e ele chamaria o contatinho dele, a pessoa com quem ele tava ficando na época, que era um rapaz chamado Marcelo. Cheguei lá com o Vinícius por volta de 13h. O Marcelo chegou logo em seguida. Ficamos um pouco ali conversando, tomando um suco e depois subimos”, disse o homem.

Continua depois da Publicidade

Bruno afirmou que o ator teria sido morto por Marcelo, com um mata-leão, após a gravação. “Eles tiveram a relação deles, eu fiz as filmagens. Algumas no celular do Jeff e outras no celular do Vinicius. Depois que finalizamos isso, eu desci. Não participei do ato sexual, só gravei mesmo. Eles ficaram lá curtindo. Pouco tempo depois, eles desceram com o Jeff. Naquele momento, eu achei que o Jeff tava desacordado. Depois, conversando, que o Vinicius contou que Marcelo deu o mata-leão no Jeff”, alegou. A polícia não acredita na versão.

Jeff Machado, da novela “Reis”, foi encontrado morto. (Foto: Reprodução/Instagram)

Depoimento de Jeander Vinícius

Após o depoimento de Jeander Vinícius, na última sexta-feira (26), a investigação concluiu que ele foi responsável por colocar o corpo do ator em um baú e o transportá-lo para Campo Grande, na zona oeste carioca. De acordo com o relato, o homem de 29 anos conheceu Jeff em um aplicativo de encontros e foi à casa do artista no dia 23 de janeiro.

O suspeito alegou que, em determinado momento, foi tomar banho e, ao sair, encontrou a vítima já morta na cama. Ele apontou que foi obrigado por esse terceiro elemento a ocultar o cadáver, mas as autoridades acreditam que não haja mais pessoas envolvidas no assassinato. “Não existe elemento na investigação que aponte para uma outra pessoa na cena do crime. O que ele está tentando fazer é desqualificar a vítima, como se isso justificasse um homicídio brutal e premeditado”, disse o advogado Jairo Magalhães, que representa a família do ator.

Continua depois da Publicidade

Agora o caso foi encaminhado ao Ministério Público. Jeander já foi fichado por roubo, e estava cumprindo uma série de medidas determinadas pela Justiça por dois anos. Bruno havia sido demitido pela TV Globo após a emissora atestar fraudes cometidas durante o período em que trabalhou na empresa. Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado.

Polícia investiga a morte de Jeff Machado (Foto: Reprodução/Instagram)

Relembre o caso

Em 22 de maio, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros encontrou o corpo de Jefferson Machado da Costa, que estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro. De acordo com o g1, foi possível identificá-lo através de uma análise das digitais do ator. A família passou a desconfiar após uma ONG entrar em contato para informar o suposto abandono dos oito cães do ator, que atuou na novela “Reis”, da Record. Os animais eram chipados e um deles foi encontrado sem vida.

Durante esse tempo, uma pessoa fazia contato com a mãe do ator, somente através de mensagens de texto, embora, segundo ela, as mensagens não se pareciam com a forma que ele escrevia visto os erros de português constantes. Após quatro meses, os restos mortais de Jeff foram encontrados dentro de um baú escondido em uma casa em Campo Grande.

Continua depois da Publicidade

Ainda de acordo com o veículo, o item pertencia à Jeff e foi retirado de sua casa. “Esse baú pertence ao Jeff, é parecido a um outro que ele tem na casa dele, e foi retirado de lá. É uma outra pista que levou a delegacia a desconfiar de quem estava envolvido no caso: a de que era uma pessoa que tinha acesso à casa do Jeff”, contou o advogado da família.

O laudo da necropsia do ator não conseguiu determinar a causa de sua morte. O Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro declarou que o resultado do exame foi indeferido devido o tempo de decomposição do corpo.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *