Caso Jeff Machado: Polícia aponta que crime foi premeditado e que ator era a “vítima perfeita”; saiba detalhes

Caso Jeff Machado: Polícia aponta que crime foi premeditado e que ator era a “vítima perfeita”; saiba detalhes


As investigações da Polícia Civil do Rio, que embasaram o pedido de prisão de Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga, apontam que os suspeitos da morte de Jeff Machado premeditaram o crime. A partir do cruzamento de informações, as autoridades alegam que eles viam o ator como a “vítima perfeita” para aplicar um golpe. Jeff tinha o sonho de decolar na carreira artística, vivia em um lugar afastado e não tinha parentes na cidade. As informações foram reveladas pelo g1 neste sábado (3).

Segundo policiais, o sonho de Jeff em conquistar papéis foi usado contra ele para que Bruno e Jeander pudessem ter vantagens financeiras. Os policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros, a DDPA do Rio, analisaram informações nas redes sociais de Jeff, dos suspeitos e os celulares. O conjunto de dados foram enviados anonimamente pelo Disque Denúncia. “Jeff era a vítima perfeita para quem desejasse obter vantagens econômicas em seu detrimento, uma vez que se tratava de um jovem que não possuía familiares no Município do Rio de Janeiro, que morava sozinho, em um imóvel situado em local ermo, não tendo um emprego fixo“, destacou o documento.

Caso Jeff Machado: Polícia acredita em premeditação. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Continua depois da Publicidade

Segundo as investigações, Bruno, que já trabalhou na Globo, quando foi demitido após a emissora atestar fraudes cometidas no tempo em que ele ficou na empresa, teria se aproximado de Jeff para enganá-lo. Ele tinha a promessa de conseguir um papel para o ator em uma novela em troca de quantias em dinheiro. A polícia já entrou com um pedido de prisão para Bruno de Souza Rodrigues, que está foragido. O outro suspeito, Jeander Vinícius da Silva Braga, está preso. “Plano objetivando obter, de forma inescrupulosa e indevida, vantagens indevidas da vítima“, relatou o pedido de prisão.

Jeff fez post em agradecimento a Bruno

Jeff Machado compartilhou um agradecimento para Bruno Rodrigues, suspeito de ter dopado e matado o ator, nas redes sociais. No Facebook, ele fez uma postagem em 20 de janeiro marcando o perfil de então amigo. “Obrigado, meu grande amigo Bruno Larrubia, pelo delicioso bolo da Boleria Love Sugar. Gratidão!“, escreveu. Jeff tinha completado 44 anos no dia anterior, em 19 de janeiro.

De acordo com a investigação, o ator foi morto no dia 23 de janeiro, mas o desaparecimento só foi registrado no dia 4 de fevereiro. Na ocasião, Bruno chegou a acompanhar o irmão do ator até a delegacia. A conclusão da data que o ator foi assassinato aconteceu a partir dos depoimentos dos suspeitos e testemunhas. Além de informações de telefonia dos envolvidos no caso. Os investigadores acreditam que Bruno de Souza Rodrigues se passou por Jeff para alugar uma casa em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. O local foi usado para ocultar o corpo do ator.

Jeff Machado agradeceu presente de Bruno. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Jeander Vinícius

Na última sexta-feira (2), a Polícia Civil prendeu Jeander Vinícius. Ele foi encontrado em Santíssimo, na Zona Norte do Rio. Em depoimento à polícia, o garoto de programa confessou a participação no crime, mas alegou que a vítima foi morta por uma terceira pessoa, identificada por ele como Marcelo. A polícia descarta versão de Jeander e concluiu que ele foi o responsável por colocar o corpo do ator em um baú e transportá-lo para Campo Grande.

Jeander Vinicius já tinha sido preso em 2019 pelo roubo de um celular. O caso aconteceu em Copacabana, quando ele tirou o celular que estava na cintura de uma mulher. Ela o segurou, mas foi chutada por Jeander. No entanto, outra mulher gritou “pega ladrão” e ele acabou contido por outras pessoas. O caso foi registrado na 12ª DP e Jeander foi preso. No entanto, em outubro ele conseguiu o relaxamento da prisão e foi liberado.

Relembre o caso

Em 22 de maio, a DDPA encontrou o corpo de Jefferson Machado da Costa, que estava desaparecido desde 27 de janeiro. Segundo o g1, foi possível identificar o ator através de análise das digitais de Jeff. A família passou a desconfiar depois de uma ONG entrar em contato para informar o suposto abandono dos cães que pertenciam ao ator.

Até ser dado como desaparecido, uma pessoa fazia conttao com a mãe do ator, apenas por mensagem de texto. Mas, segundo ela, as mensagens não se pareciam com a forma que Jeff escrecia. Depois de quatro meses, os restos mortais do ator da novela “Reis”, da Record, foram encontrados em um baú escondido em uma casa. Ainda segundo o veículo, o baú pertencia ao ator e foir retirado da sua casa.

Por conta do tempo de decomposição do corpo, o Instituto Médico Legal (IML) do Rio declarou que o resultado do exame de necropsia foi indeferido.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *