Caso Jeff Machado: Garoto de programa muda versão e revela ‘frieza absurda’ de produtor

Caso Jeff Machado: Garoto de programa muda versão e revela ‘frieza absurda’ de produtor


Jeander Vinícius da Silva Braga deu um novo depoimento à polícia, mudando sua versão contada anteriormente sobre o crime. De acordo com o g1, que teve acesso ao termo de declaração do suspeito, o relato teria sido alterado após a prisão do garoto de programa, na última sexta-feira (2), pela morte do ator Jeff Machado.

Inicialmente, tanto Jeander como Bruno de Souza Rodrigues, suspeito que continua foragido, alegaram que havia uma terceira pessoa envolvida no assassinato de Jeff, identificada como Marcelo. As autoridades, no entanto, já haviam descartado a possibilidade. Agora, o rapaz também negou a existência desta pessoa, e ainda destacou “uma frieza absurda” por parte do produtor.

Continua depois da Publicidade

O garoto de programa também revelou ter sido chantageado pelo ex-funcionário da TV Globo, que ameaçou contar à esposa dele a outra profissão que lhe dava dinheiro. Em outro momento, ele ainda relatou que uma advogada conhecida como Carol, e supostamente paga por Bruno, o orientou a “se hospedar em um hotel, formatar o telefone e trocar o chip [do celular] pois “se a polícia tivesse acesso às mensagens do seu celular, daria m*rda”.

Por fim, o também padeiro e pedreiro informou que o foragido lhe disse já “ter matado outras pessoas“. Ainda de acordo com informações do g1, Jeander afirmou ter conhecido Bruno em um aplicativo de namoro, há dois anos. A dupla teria se relacionado sexualmente pelo menos quatro vezes, sendo uma delas a três, com o marido de Rodrigues.

Jeander Vinícius

Na última sexta-feira (2), a Polícia Civil prendeu Jeander Vinícius. Ele foi encontrado em Santíssimo, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em depoimento à polícia, o garoto de programa confessou a participação no crime, mas alegou que a vítima foi morta por uma terceira pessoa. A polícia descarta a versão de Jeander e concluiu que ele foi o responsável por colocar o corpo do ator em um baú e transportá-lo para Campo Grande.

Jeander Vinicius já tinha sido preso em 2019 pelo roubo de um celular. O caso aconteceu em Copacabana, quando ele tirou o celular que estava na cintura de uma mulher. Ela o segurou, mas foi chutada por Jeander. No entanto, outra mulher gritou “pega ladrão” e ele acabou contido por outras pessoas. O caso foi registrado na 12ª DP e garoto de programa foi preso. No entanto, em outubro, ele conseguiu o relaxamento da prisão e foi liberado.

Jeander Vinícius foi preso na última sexta (2) pela morte de Jeff Machado (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Relembre o caso

Em 22 de maio, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) encontrou o corpo de Jefferson Machado da Costa, que estava desaparecido desde 27 de janeiro. Segundo o g1, foi possível identificar o ator através de análise das digitais de Jeff. A família passou a desconfiar depois de uma ONG entrar em contato para informar o suposto abandono dos cães que pertenciam ao ator.

Até ser dado como desaparecido, uma pessoa fazia contato com a mãe do ator, apenas por mensagem de texto. Mas, segundo ela, as mensagens não se pareciam com a forma que Jeff escrevia. Depois de quatro meses, os restos mortais do ator da novela “Reis”, da Record, foram encontrados em um baú escondido em uma casa. Ainda segundo o veículo, o baú pertencia ao ator e foi retirado da sua casa.

Por conta do tempo de decomposição do corpo, o Instituto Médico Legal (IML) do Rio declarou que o resultado do exame de necropsia foi indeferido.

Jeff Machado, da novela “Reis”, foi encontrado morto. (Foto: Reprodução/Instagram)

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *