Menino que saiu de Mossoró de carona para conhecer Xuxa viraliza, e caso tem desfecho surpreendente; assista

Menino que saiu de Mossoró de carona para conhecer Xuxa viraliza, e caso tem desfecho surpreendente; assista


O “Xou da Xuxa” marcou uma geração e, trinta e sete anos após sua estreia na TV Globo, passou a ser reprisado no Canal Viva. A nostalgia da atração chamou atenção dos ‘baixinhos’ da época e não demorou para que um trecho surpreendente viralizasse nas redes sociais.

Em um dos programas, Xuxa conversou com Carlos André da Silva, um garotinho que saiu de Mossoró, no interior do estado do Rio Grande do Norte, e viajou até o Rio de Janeiro para conhecê-la. O mais chocante e que chamou atenção dos internautas, é que Carlos fez a viagem sozinho, pegando carona nas estradas, até alcançar os estúdios da Globo.

No trecho em questão, a apresentadora tenta extrair o máximo de informações sobre o menino, com o objetivo de encontrar seus familiares. “E agora eu vou conversar com alguém que veio de longe (…) Carlos André da Silva, é isso? De onde você, Carlos?”, questionou Xuxa, ajoelhada ao lado do menino. “De Mossoró”, contou ele. “Mossoró? Por que você veio de Mossoró?”, perguntou a Rainha dos Baixinhos. “Para conhecer a Xuxa”, afirmou o pequeno. “Você veio como?”, quis saber a loira. “De carona”, revelou Carlos.

Xuxa não conseguiu esconder a surpresa e angústia com a revelação. Na sequência, ela anunciou, ao vivo, que o menino estava abrigado na República das Crianças. “Se você é responsável por essa criança, você de Mossoró, entra em contato com a nossa produção (…) Ele (Carlos André) está aqui, e nós podemos mandá-lo para casa, mas precisamos saber onde, para quem e como”, declarou.

A Rainha dos Baixinhos questionou se Carlos estava sendo bem tratado pela equipe da Globo. Visivelmente triste, o menino respondeu que sim. “Valeu a pena vir de carona de lá até aqui, Carlão?”, quis saber a loira. “Não”, disse ele. “É difícil, né, Carlos?! Você tá com um olhar triste. Fica um pouquinho com a gente, que as pessoas vão entrar em contato e você vai voltar logo. Agora aproveita um pouco essa sua loucura“, acalentou Xuxa.

“Peço a todos vocês que saem da sua cidade para ver o nosso show, para me conhecer, que não façam isso, gente. Venha com um responsável, não venha sozinho. Não é só o Carlos, já vieram várias pessoas de carona, de ônibus, então por favor, tenham o maior cuidado. Não façam isso, venham sempre com um responsável”, concluiu Xuxa. Assista abaixo:

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, internautas se mostraram embasbacados com a história de Carlos André. “Bizarro pensar que nos anos 90 a Xuxa tinha que anunciar crianças que saíam de casa pegando carona com estranhos e ficavam perdidas no meio do Rio de Janeiro. Detalhe: faziam isso só pra ver a Xuxa de perto. Essa geração ainda não entende o impacto da Xuxa no MUNDO nos anos 80/90”, comentou um usuário do Twitter.

“O olhar triste [do menino] dizendo que não valeu a pena. Tenho medo do que possa ter acontecido no caminho”, comentou outro.

Muitos questionaram, ainda, se Carlos conseguiu se reunir com a família novamente e como estaria hoje em dia. “A incrível história do menino que saiu sozinho de Mossoró, pegando carona até o Rio de Janeiro, para conhecer a Xuxa. O nome dele é Carlos André. Por onde ele anda? Alguém conhece?”, questionou o dono do perfil “ricdiolive”. “Carlos ficou meses na estrada. Chegou a ser adotado, fugiu e a família só descobriu o paradeiro quando apareceu na TV. (…) História impressionante”, contou ele.

Continua depois da Publicidade

Confira reações:

Continua depois da Publicidade

Desfecho surpreendente

Com a grande repercussão do caso, que rodou o Twitter, Instagram e até o Facebook, a reprise do “Xou da Xuxa” alcançou os familiares de Carlos André.

O filho dele, Fernando, entrou em contato com o escritor e cronista Cyrus Benavides, que compartilhou um vídeo de Carlos, confirmando ser o menino de Mossoró. “O mais surpreendente é que o filho de Carlos nunca tinha visto esse vídeo e disse que o pai lhe contava essa história e que ele nunca tinha encontrado a prova que confirmasse. O Carlos se emocionou muito ao assistir o vídeo depois de quase 30 anos”, revelou Benavides. Veja como ele está atualmente:

Carlos André foi encontrado 30 anos após fugir de casa para conhecer Xuxa. (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo o jornalista Bruno Barreto, Carlos atualmente mora em Goiânia e é caminhoneiro. Ele prometeu contar sua história, que é “ainda mais incrível” do que parece, quando retornar de viagem.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *