Preta Gil fala na TV sobre separação e detalha decisão: ‘Sem brigas, mas com mágoa’; assista

Preta Gil fala na TV sobre separação e detalha decisão: ‘Sem brigas, mas com mágoa’; assista


Preta Gil foi a convidada do “Mais Você” desta terça-feira (6), e falou mais sobre o término de seu casamento com Rodrigo Godoy durante tratamento contra o câncer no intestino. No café da manhã com Ana Maria Braga, a cantora desabafou sobre o ocorrido e revelou que já não estava mais satisfeita com a relaçãi

“Quando nos casamos, lá na igreja, o padre fala: Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Então, você não imagina que num momento tão difícil, você vai se sentir desamparada e a sua expectativa de cuidado não vai ser atendida”, iniciou Preta. “Quando a gente se vê numa situação de vulnerabilidade e tristeza tão grande, a gente pensa ‘será que é o momento [de terminar o relacionamento]? Será que devo? Será que não devo?’ Eu discuti muito isso com os médicos, terapeutas e analistas”, recordou a artista.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, a filha de Gilberto Gil expôs como estava seu relacionamento com Godoy. “Eu já estava sofrendo muito e refletia se realmente era o momento certo para iniciar uma separação, mesmo estando insatisfeita com o casamento. Após o diagnóstico, eu me senti ainda mais insatisfeita com o que nós estávamos vivendo como casal. Com isso, eu pensei que não precisava esperar ficar boa para me separar”, explicou.

Apesar da decisão dolorosa, Preta disse que dada as circunstâncias, preferiu pelo fim do casamento. “Não é fácil. Vou te falar que foi uma das dores mais profundas que eu já senti na vida. Primeiro porque existia muito amor e depositei nele todo esse lugar de cuidado. Eu realmente projetei isso e se tornou algo para a gente repensar. Por que colocamos o marido como alguém mais importante do que um amigo, um irmão, uma mãe ou um pai?”, refletiu ela.

A cantora, então, falou que conseguiu aceitar melhor o que estava acontecendo em sua vida quando passou a se amar. “É importante a gente ter amor próprio. Nessa hora, o meu instinto de sobrevivência falou mais alto. Falou: ‘Eu preciso me amar em primeiro lugar. Por mais difícil que seja, a gente vai interromper uma história’. É uma dor diária, mas a gente sobrevive”, desabafou. Assista:

“A gente se separou sem brigas, com mágoa sim, mas nenhuma separação é fácil”, ponderou a artista, que em seguida aludiu aos rumores de infidelidade por parte do ex. “Foi difícil porque depois teve algumas surpresas que eu não esperava, que me deixaram mais magoada ainda, mas eu digo que a gente tem que aceitar a dor”, confessou.

Continua depois da Publicidade

Descoberta do câncer no intestino

Preta Gil contou como descobriu a doença. “Eu já estava há 10 meses com uma prisão de ventre, de 10 dias sem ir ao banheiro. Fazendo fezes com sangue, com muco (…) Ela ficou achatada, com um formato de fita”, relatou a voz de “Só o Amor”. Ao falar sobre o tratamento, Preta disse que o momento mais difícil foi a septicemia, infecção generalizada que teve em umas das sessões de radioterapia. “O meu foi através do meu catéter. A bactéria se alojou nele. E no quinto ciclo de radioterapia eu não consegui ficar bem, fiquei acamada”, recordou.

No fim, a cantora ainda deixou um recado para outras pessoas que lutam contra o câncer, a partir de suas vivências após descobrir o diagnóstico. “Essa doença não é uma sentença de morte. A gente tem que valorizar muito a vida, e acreditar. Entender que os amigos e a família curam a gente”, observou. Confira:

Recado de amigos e agradecimento

O matinal ainda foi marcado por depoimentos de amigos e familiares de Preta, como Carol Dieckmann, que vem demonstrando seu apoio à amiga, prestes a realizar a última sessão de quimioterapia. “Preta, estou aqui de pijama estudando o texto para uma cena que vai começar. Vim aqui para dizer que você, desde que a gente se conheceu, preenche os meus dias de amor. Você é a amiga mais especial do mundo. Não é a toa que é minha melhor amiga, irmã. A gente já viveu tanta coisa“, começou a atriz.

“Não queria deixar de dizer que esse momento que você está vivendo, delicado e de processos dolorosos, é também um momento que me orgulha muito por estar perto de você. Pela forma como lida com as coisas, e do tanto de amor que você entregou para o mundo e agora está recebendo. Eu sou a prova viva. Te amo muito”, declarou a Lumiar de “Vai na Fé”. Espia só:

Continua depois da Publicidade

“Te amo. É uma amiga especial, dedicada, fiel, verdadeira… Uma amizade de mais de 20 anos e foi a Ivete (Sangalo) quem nos juntou”, contou a filha de Gilberto, fazendo uma revelação inesperada. “No começo, a gente se estranhava. Eu tinha um pouco de ciúmes dela com a Ivete e vice-versa. Aí a Ivete falou ‘vamos acabar com isso, se juntar’. A Carol não mede esforços para me ver feliz e bem. De surpresa, semana retrasada ela veio me visitar. É uma amizade muito linda, que me comove muito. Nenhuma das minhas amigas de infância, mais antigas tem ciúme da Carol. Elas falam ‘como ela é legal contigo’”, garantiu.

A intérprete de “Sinais de Fogo” ainda foi surpreendida pelas declarações da mãe, Sandra, e da neta, Sol de Maria. Ao final, Preta Gil agradeceu o apoio e amor que tem recebido de toda sua família e amigos. “Eu queria agradeceu a todos os meus amigos. Gominho, que largou o emprego dele em Salvador pra vir cuidar de mim, ficar comigo. E esse amor me cura. O amor de vocês me cura. E também são muitos amigos, se eu for falar de todos vou ficar aqui até o Jornal Nacional”, brincou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *