Caso Jeff Machado: Ator revelou à mãe detalhe que achou estranho em Bruno dias antes do crime

Caso Jeff Machado: Ator revelou à mãe detalhe que achou estranho em Bruno dias antes do crime


Dias antes de seu desaparecimento, Jeff Machado confidenciou à sua mãe, Maria das Dores Machado, que Bruno de Souza Rodrigues estaria “muito estranho”. Em conversa com UOL Splash, nesta quinta-feira (8), ela contou em detalhes o diálogo que teve com o filho sobre o produtor, que está foragido.

“No dia 15 de janeiro, eu falei com o Jefferson. Ele disse: ‘Não, o Bruno está muito estranho. Eu tento falar com ele, porque tenho que fazer um MEI (Microempreendedor Individual). Ele marcou, e não veio. Eu já teria que entrar nessa novela agora’”, iniciou. “Eu disse: ‘Ah, meu filho, às vezes, eles estão com muito trabalho, mas vai dar tudo certo.’ Eu nunca botei pensamento negativo em nada”, continuou Maria.

A mãe de Jeff relembrou como o ator “estava desanimado” ao ficar sem notícias do amigo, que lhe prometeu um papel em uma novela da TV Globo. “O Jefferson, como ele estava com esse sonho, não enxergou o lado da maldade. Ele acreditou realmente que ele poderia fazer isso, que era uma pessoa amiga”, esclareceu. Maria das Dores contou que, inclusive, chegou a realizar transferências para Rodrigues para ajudar o filho. “Por três, quatro vezes. Porque diz que para entrar teria que pagar alguma coisa, né, um agenciador lá que ele dizia que não era o Bruno, que era um tal de Filipe”, pontuou.

A aposentada então explicou como acredita que o crime tenha sido cometido. “Naquele dia, ele já estava alugando uma casa, já estava cavando um buraco, já estava preparando tudo. Tudo. Meus Deus! Como diziam as pessoas antigas: ‘Que sangue frio’. Que sangue frio ter uma pessoa dessa, um bandido, e ainda procurando defesa”, disse ela, indignada. “Quando o Jeff se deu conta de que a pessoa que era amiga dele, que era o Bruno… ele estava ali para matar. Com um copo de veneno, com um arame. O que é isso? E ainda fica dizendo na televisão que não matou. Então quem foi?”, indagou.

Na sequência, Maria afirmou que Bruno ainda tentou desqualificar Jeff em depoimento às autoridades. “Quando fizemos o boletim de ocorrência aqui [em Araranguá, Santa Catarina], o meu filho [Diego Machado] pediu para ele [Bruno] fazer um. Daí ele falou que o Jeff era depressivo, bipolar […] para a polícia pensar que o Jeff tinha tido um surto”, revelou.

Jeff Machado morreu aos 44 anos (Foto: Reprodução/Instagram)
Continua depois da Publicidade

Luto pelo filho e pedido de justiça

A mãe do ator segue pedindo por justiça. “Eu estou fora do ar. Meus pés parecem que não pisam no chão. Eu não tenho mais lágrimas, acredita? Eu não sei se é a medicação que eles me dão, mas eu não consigo mais chorar. Sinto dor, tristeza, insegurança, incerteza. Senhor”, confessou.

Ela enfatizou que deseja ver os verdadeiros responsáveis pelo crime na prisão. “A justiça de Deus não falha. Eu sei que a polícia está se empenhando muito. Não se pode deixar passar uma situação tão trágica esquecida. Tem que pegar os assassinos e fazer eles confessarem. Fazer eles confessarem mesmo, acharem quem foi que fez essa maldade”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, Maria das Dores criticou o sistema judiciário brasileiro, e pontuou que, muitas vezes, quem se beneficia é o criminoso. “Nesse mundo tem direitos para tudo, principalmente para o mal. É muito cheio de regalias. Se apresenta em programa de televisão. Onde é que está o respeito como o ser humano, o respeito com a mãe, com a família, com o irmão? Com a memória do meu filho?”, questionou.

“Arrumam leis e não sei mais o quê para inocentar, ou pelo menos ficar solto. Pergunta para as mães do Brasil se elas concordam com uma situação dessa. É muito fácil quando tu não é o pai ou a mãe, mas é o meu filho que está ali. É para o meu filho que eu estou pedindo justiça. É para meu filho que eu peço justiça”, concluiu a mãe da vítima.

Por fim, o UOL contatou a defesa de Bruno de Souza Rodrigues, que negou ter sido o responsável por tirar a vida de Jeff Machado. “A versão do Bruno é de que não matou. Esperamos o breve encerramento das investigações, e, provar ao longo do processo que quem matou Jefferson foi Marcelo, e que Bruno participou da ocultação”, afirmaram os advogados.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Em 22 de maio, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) encontrou o corpo de Jefferson Machado da Costa, que estava desaparecido desde 27 de janeiro. Segundo o g1, foi possível identificar o ator através de análise das digitais de Jeff. A família passou a desconfiar depois de uma ONG entrar em contato para informar o suposto abandono dos cães que pertenciam ao ator.

Até ser dado como desaparecido, uma pessoa fazia contato com a mãe do ator, apenas por mensagem de texto. Mas, segundo ela, as mensagens não se pareciam com a forma que Jeff escrevia. Depois de quatro meses, os restos mortais do ator da novela “Reis”, da Record, foram encontrados em um baú escondido em uma casa. Ainda segundo o veículo, o baú pertencia ao ator e foi retirado da sua casa.

Por conta do tempo de decomposição do corpo, o Instituto Médico Legal (IML) do Rio declarou que o resultado do exame de necropsia foi indeferido. Jeander Vinícius da Silva Braga e Bruno de Souza Rodrigues são suspeitos do crime e alegaram que havia uma terceira pessoa envolvida no assassinato de Jeff, identificada como Marcelo. As autoridades, no entanto, descartaram a possibilidade.

Jeander foi preso no dia 2 de junho, enquanto Bruno permanece foragido. Ambos estão sendo investigados.

Jeff Machado, da novela “Reis”, foi encontrado morto. (Foto: Reprodução/Instagram)

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *