Pássaro colide com avião, quebra para-brisa e fica preso em vidro; piloto mostra vídeo chocante

Pássaro colide com avião, quebra para-brisa e fica preso em vidro; piloto mostra vídeo chocante


Um piloto do Equador conseguiu manter a calma depois que um enorme pássaro colidiu com o para-brisa de seu avião, deixando-o completamente ensanguentado no meio do voo. O vídeo aterrorizante, que viralizou na web nesta quarta-feira (14), flagrou Ariel Valiente continuando seu trabalho tranquilamente, mesmo com o animal ainda preso no vidro da aeronave.

A gravação foi feita pelo próprio Ariel. As imagens mostram as pernas da ave do lado de dentro do avião e o vidro quebrado. Já o profissional tem o rosto e o uniforme salpicados de sangue.

[O conteúdo abaixo contém imagens sensíveis]

Continua depois da Publicidade

De acordo com o jornal equatoriano El Universo, o pássaro em questão era um condor andino, considerado uma das maiores aves voadoras do mundo. Infelizmente, o impacto causou a morte do animal. As autoridades ainda não conseguiram determinar a altitude da aeronave, mas os especialistas tentam descobrir a rota que a nave seguia quando colidiu com o bicho.

Ao veículo, Valiente explicou que o acidente ocorreu apenas dois minutos depois da decolagem. Ele tinha o objetivo de despejar produtos químicos em uma fazenda em Vinces, na província de Los Ríos, mas a atividade precisou ser interrompida. Por sorte, o piloto pousou em segurança e sem grandes ferimentos.

Desde o início dos compartilhamentos, vários instrutores de voo explicaram como manter a calma é um dos fundamentos do treinamento básico da profissão. “Em uma situação estressante, os pilotos voltam às primeiras coisas que aprenderam. É por isso que o treinamento inicial é tão importante”, escreveu um usuário no Twitter.

Continua depois da Publicidade

Já outros internautas reagiram ao controle que o comandante teve durante toda a situação. “Saído de um filme de terror. Adoro como o piloto parece calmo”, ressaltou um perfil. “Que bom que o piloto está bem, mas fico com pena pelo pássaro”, completou um segundo.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *