Vai na Fé: Globo exibe beijo entre Yuri e Vini, e cena decepciona telespectadores: ‘Má vontade’; assista

Vai na Fé: Globo exibe beijo entre Yuri e Vini, e cena decepciona telespectadores: ‘Má vontade’; assista


Em meio às polêmicas envolvendo cortes de cenas de beijos de personagens LGBTQIA+ em “Vai na Fé“, a Globo finalmente exibiu o beijo entre Yuri (Jean Paulo Campos) e Vini (Guthierry Sotero) neste sábado (17). O momento de afeto, porém, dividiu a opinião na web. Enquanto uns comemoraram a exibição, outros reclamaram que a cena foi muito rápida.

Na cena em questão, Yuri se despede de Vini que está de partida para uma viagem. O pai do suposto filho de Guiga (Mel Maia) presenteia o namorado com uma foto dos dois e se declara em sequência. “Olha, eu sei que amanhã vai ser tudo diferente, mas hoje você ainda é meu namorado?”, pergunta o personagem de Jean Paulo Campos. Após a afirmativa de Vini, os dois trocam um selinho rápido. Assista:

Continua depois da Publicidade

Na web, os usuários compartilharam suas frustrações com a cena do beijo. Muitos atribuíram a rapidez do momento à postura de censura da TV Globo, que já vinha cortando outras cenas do casal, e reclamaram da saída do personagem de Sotero. “Amauri Soares [diretor dos Estúdios Globo] só liberou porque o personagem vai sair da trama”, escreveu um internauta. “A má vontade dos roteiristas em escrever uma história coerente e a censura da Globo apagaram parte do brilho que seria ver dois pretinhos se amando”, lamentou outro.

Censura

Não é de hoje que o público reclama dos cortes em relação às cenas que envolve mais intimidade entre o casal desde o início do breve romance. As personagens de Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) também tiveram suas cenas de beijo cortadas do folhetim das sete, mesmo após anunciadas. “Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”, afirmou a emissora em comunicado ao hugogloss.com, no último mês.

Continua depois da Publicidade

Com a chuva de críticas na internet e exposed nos bastidores, o beijo de Clarena está previsto para ir ao ar nesta semana, no capítulo 135 da trama de Rosane Svartman. Saiba como será.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *