Bianca, de “Casamento às Cegas 3”, chora após ser alvo de piada capacitista de humorista: “Nunca me senti tão humilhada”

Bianca, de “Casamento às Cegas 3”, chora após ser alvo de piada capacitista de humorista: “Nunca me senti tão humilhada”


Nesta terça-feira (27), Bianca Sessa, participante da 3ª temporada de “Casamento às Cegas“, apareceu abalada em suas redes sociais. Ela compartilhou com seus seguidores que foi alvo de uma piada capacitista feita pelo humorista Marcelo Duque. No vídeo publicado no perfil do Instagram do comediante, ele zombou da nutricionista por ela ser deficiente e não ter a mão esquerda.

“Tem duas idiotas que foram lá em casa ontem, amigas minhas, e elas me botaram para ver um negócio que chama ‘Casamento às Cegas’. Eu nunca tinha visto aquilo. Ela falou que o povo casa escutando a voz do outro. Eu na pia, de costas, elas botaram o programa. Eu ouvi e falei: ‘É ruim, tira!’”, iniciou ele.

“Chama ‘Casamento às Cegas’. Quando você casa, aonde você coloca a aliança? Em qual mão?”, questionou Marcelo. O público, então, respondeu que a aliança deve ser usada na mão esquerda. “A mulher que tá participando não tem a mão esquerda. Ela vai ser uma eterna noiva”, afirmou ele, arrancando risadas da plateia. Assista ao vídeo completo abaixo:

Após a postagem, Bianca desabafou no seu perfil. “Poucas coisas me ofendem, muita coisa eu levo na brincadeira, muita coisa eu mesma faço piada. Mas acho que a piada deixa de ser engraçada quando ofende alguém e sinceramente, eu nunca me senti tão humilhada e envergonhada vida”, escreveu ela.

Bianca Sessa desabafa sobre piada capacitista. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em seguida, a ruiva admitiu nos stories que, mesmo falando abertamente sobre a sua deficiência, ela ficou chateada com a piada, principalmente após o alcance que ela teve ao ser divulgada nas redes sociais. “Vocês raramente vão me ver assim. Sempre fui muito blindada em relação à isso, mas em grande proporção está me fazendo um pouco mal. Não sei o que é pior: a piada, as risadas da plateia ou os comentários”, declarou ela, aos prantos.

Continua depois da Publicidade

Após ficar mais calma, Bianca voltou aos stories para explicar ao humorista que capacitismo é crime pela Lei Brasileira de Inclusão, instituída em 2015, definida no art. 4 da Constituição Federal. “E um recadinho para você, Marcelo, pelo o que vi nesse seu lixo de perfil, dá para ver pelos seus conteúdos que você não sabe que capacitismo e preconceito são crimes. E não, não é piada, não é engraçado”, pontuou ela. “Você queria palco? Suba no palco e faça sua piada, mas agora vai ter que aguentar”, disparou.

“Tem pessoas que vivem a frase: fale bem ou fale mal, mas fale de mim. Então, assim, não deem mais palco, o que a gente precisava nós já temos, a pessoa continua gravando live e tentando se justificar, é só mais provas que a gente tem. Então, assim, chama de show isso? Eu daria outro nome. Claramente, Marcelo, você disse: ‘onde está escrito que isso é crime?’. Se eu fosse você iria ler o código penal porque está escrito lá”, seguiu Bianca.

“Acho que você deveria se informar, porque você pode receber vários pelos seus vídeos, né? Mas talvez ninguém tenha se posicionado porque você tem muito seguidores, né? Você tem muita gente que te acompanha. Acho que dessa vez vai ser diferente. Então, assim, a visibilidade que você queria, eu já te dei. Quer continuar fazendo piada? Continue. Pra mim, tanto faz”, declarou ela.

Por fim, a ruiva falou: “Como frase de todo preconceituoso, fui eu que tirei tudo de contexto, fui eu que peguei apenas uma fala do vídeo e vim me doer. É… acho que foi”. Veja no vídeo abaixo:

Marcelo rebateu as declarações de Sessa com uma foto de uma das suas apresentações e o texto: “Esse muleque (sic) aqui que pegava esse busão às 4 da manhã que está mudando a sua vida, do filho e da mãe dele fazendo ‘piadas’”. Ele ainda repostou um vídeo que diz que às vezes as coisas mais engraçadas de serem ditas são cruéis, por isso os comediantes ocupam uma posição difícil.

Resposta de Marcelo às declarações de Bianca. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Bianca rebateu Marcelo mais uma vez: “E só para constar: todo mundo tem família e toda família precisa de sustento. A minha também. Mas ninguém precisou num palco e ‘fazer piada’ de uma deficiência. Por aqui, muito ensino, muita leveza durante a vida, mas isso não quer dizer que eles também não sofram (é bom pensar que todo mundo tem família). Apenas muito amor para quem emana amor e muita luz para quem não. Um beijo, Bianca e família Almeida Sessa”.

Bianca rebate novamente Marcelo nas redes sociais. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Bianca finalizou suas declarações em uma longa conversa com os seus fãs. Ela disse que, mesmo tendo recebido mensagens de outros seguidores que também são deficientes e não se ofenderam com a piada, ela se chateou com a atitude do comediante. A nutricionista pediu para as pessoas pararem de dizer como ela deve agir ou sentir diante do ocorrido. A ruiva também destacou que enquanto tiver voz, irá defender as pessoas com deficiência e que todas as medidas já estão sendo cumpridas.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *