Sogra de Jimmie Johnson, piloto da NASCAR, é suspeita de matar marido e neto nos EUA

Sogra de Jimmie Johnson, piloto da NASCAR, é suspeita de matar marido e neto nos EUA


Terry Lynn Janway, sogra do piloto da NASCAR Jimmie Johnson, é suspeita de matar a tiros o marido, Jack Janway, e o neto Dalton Jawn. Segundo informações da polícia, ela teria atirado contra o homem de 69 anos e o garotinho de 11 anos na segunda-feira (26), antes de tirar a própria vida. O caso está sendo investigado como um assassinato seguido de suicídio.

A polícia de Muskogee (Oklahoma) disse ao TMZ que Jack e Terry Janway, e o neto, Dalton, foram encontrados mortos pouco depois das 21h de segunda. As autoridades chegaram ao local do crime depois que o 911, número de emergência norte-americano, recebeu uma ligação de uma mulher, que denunciou alguém com uma arma dentro de sua casa, antes de desligar o telefone. A polícia acredita que a ligação foi feita por Terry.

Ao chegarem ao local, agentes encontraram um corpo caído no corredor e então ouviram outro tiro, vindo de dentro da casa. O disparo teria sido o momento em que Terry Lynn tirou a própria vida. Na sequência, os agentes revistaram a casa e encontraram mais dois corpos, também com ferimentos de bala e já sem vida.

Em nota ao site, policiais revelaram que Terry é considerada a suspeita pelos crimes. Entretanto, o motivo por trás do assassinato é desconhecido e está sob investigação. Também não está confirmado se foi ela quem fez a ligação para a emergência.

Terry Lynn Janway é suspeita do assassinato seguido de suicídio. (Foto: Reprodução/Instagram)
Continua depois da Publicidade

Histórico trágico

A família Janway já havia sofrido com uma grande tragédia no passado. Há nove anos, o filho de Jack e Terry, Jordan Jor-El Janway, morreu aos 27 anos após um acidente de paraquedismo.

O prefeito de Muskogee, Marlon Coleman, amigo de longa data da família, lamentou o ocorrido em entrevista à FOX23. Jack, que era quiroprata, havia tratado o político no passado. “Foi traumatizante descobrir que uma família que fez tantas contribuições para nossa comunidade estava envolvida nesse tipo de incidente. Foi ainda mais assustador descobrir que havia uma criança envolvida”, disse ele.

“Eu conhecia o Dr. Janway. O Dr. Janway trabalhou comigo, somos conhecidos há muito, muito tempo, desde que estou em Muskogee. Apenas saber que eram ele e sua família (as vítimas) teve um impacto diferente em mim”, concluiu.

Desde segunda-feira, dia do crime, um aviso foi colocado na porta da clínica de quiropraxia de Jack, avisando que o local estava fechado devido a circunstâncias imprevistas. A imagem foi parar nas redes sociais.

Aviso na porta da clínica de Jack não menciona tragédia. (Foto: Reprodução/Facebook)

Com a repercussão, as escolas públicas de Muskogee também divulgaram um comunicado lamentando o ocorrido: “As escolas públicas de Muskogee lamentam a perda de Dalton Janway, que morreu na noite de segunda-feira (26). Dalton era um aluno da quinta série na Sadler Arts Academy, que era querido por seus professores e colegas. Nosso coração está com toda a comunidade Rougher que o conhecia como amigo e colega de classe”.

Continua depois da Publicidade

Astro da NASCAR

Terry e Jack eram pais de Chandra Janway, esposa do piloto Jimmie Johnson, um dos grandes nomes da NASCAR. Johnson foi campeão da NASCAR Cup Series sete vezes, cinco delas consecutivas. Atualmente, ele compete meio período na série, pilotando para o Legacy Motor Club. Entre 2021 a 2022, Jimmie também competiu na IndyCar Series e chegou a participar de competições ocasionais de outros carros esportivos.

Jimmie Johnson com a esposa, Chandra, e as filhas Genevieve e Lydia. (Foto: Getty)

Ele e Chandra se conheceram em 2002, se casaram em 2004 e são pais de duas meninas: Genevieve e Lydia. Em 2006, o casal abriu a Fundação Jimmie Johnson, com o intuito de auxiliar crianças, famílias e comunidades em situação vulnerável. A dupla já doou milhões para escolas públicas nos estados da Califórnia, Oklahoma e Carolina do Norte, para bancar necessidades básicas, além de tecnologia, construção de playgrounds e programas de leitura, entre outras urgências. A fundação também tem parceria com a Cruz Vermelha Americana e ajuda nos esforços de socorro em desastres naturais.

Continua depois da Publicidade

Após a tragédia, o piloto desistiu de participar da corrida de rua da NASCAR em Chicago neste fim de semana. “Optamos por nos retirar do Carvana Chevrolet nº 84 da NASCAR Cup Series. A família Johnson pediu privacidade neste momento e nenhuma outra declaração será feita”, disse a Legacy Motor Club, equipe de Jimmie, em comunicado nas redes sociais.

A NASCAR também se pronunciou sobre o ocorrido, em comunicado divulgado na terça-feira (27). “Estamos tristes com as trágicas mortes de membros da família de Chandra Johnson. Toda a família NASCAR estende seu mais profundo apoio e condolências durante este período difícil para Chandra, Jimmie e toda a família Johnson & Janway”, disse o texto.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *