Manoel Soares rebate boatos de assédio e mostra carta de desligamento da TV Globo como prova; assista

Manoel Soares rebate boatos de assédio e mostra carta de desligamento da TV Globo como prova; assista


Manoel Soares voltou repercutir sua saída da TV Globo, após surgirem boatos de que ele teria sido desligado por desavenças com a equipe da emissora e má conduta nos estúdios de gravação. Nesta quarta-feira (5), o apresentador publicou um vídeo em suas redes sociais, no qual desmentiu as acusações. Ele chegou até a mostrar sua carta de demissão.

“Essa é a última vez que eu venho falar desse assunto com vocês”, começou o ex-apresentador do “Encontro“. Manoel afirmou que muitos veículos de imprensa postaram teorias sobre o motivo de seu desligamento, porém, as informações não condiziam com a verdade. “Entre essas especulações estão denúncias de Compliance, em que eu teria tratado mal algumas pessoas, que eu teria andado de roupão nos corredores”, exemplificou.

Manoel Soares já tinha comentado as polêmicas nos bastidores do “Encontro” (Foto: Globo/Victor Pollak)

O jornalista explicou que o Complience é uma ferramenta fundamental para que empresas sérias possam oportunizar denúncias feitas por seus funcionários, caso eles se sintam ofendidos ou atingidos por uma conduta inapropriada dentro da organização. “Depois que a denúncia é feita, um comitê vai fazer uma investigação. Se essa denúncia se comprovar, a pessoa que cometeu esse erro precisa responder por suas ações”, esclareceu.

Continua depois da Publicidade

E continuou: “Se eu tivesse feito isso [que as especulações estão dizendo] eu teria sido demitido por justa causa, porque é isso que acontece quando uma pessoa comete uma situação de assédio da maneira que as pessoas estão falando. Não foi isso o que aconteceu”.

Em seguida, o profissional exibiu sua carta de desligamento da TV Globo. “Não me agrada, mas eu vou mostrar. Tá escrito ‘sem justa causa’. Foi um desligamento em comum acordo. Se eu fosse culpado, como alguns perfis estão especulando, seria por justa causa”, apontou.

Carta de desligamento de Manoel Soares (Foto: Reprodução/Instagram)

Por fim, Manoel pediu para que os fãs analisassem se as notícias referentes à sua demissão apresentam provas. Ele ainda mandou um recado direto para quem está compartilhando fake news: “Difamação é crime”. “Eu não quero voltar a falar sobre esse assunto. Eu tô doido pra contar as novidades, eu acho que o nosso encontro vai ser muito mais bonito daqui pra frente”, concluiu. Assista à íntegra:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *