Caso de menina sequestrada tem reviravolta chocante após 50 anos, e pastor de funeral acaba preso

Caso de menina sequestrada tem reviravolta chocante após 50 anos, e pastor de funeral acaba preso


Continua depois da Publicidade

Em janeiro deste ano, uma mulher que não teve o nome divulgado, disse aos investigadores que acreditava que o pai de sua melhor amiga era o culpado. Durante o depoimento, ela contou que costumava dormir na casa deles e, aos 10 anos, acordou com o pastor a “apalpando”. Ela também mostrou o seu diário daquele mesmo ano, onde escreveu suas suspeitas sobre o idoso: “Acho que pode ser ele quem sequestrou Gretchen. Acho que foi o Sr. Z”.

O pastor era amigo da família, participou das operações de busca e até presidiu seu funeral, de acordo com fontes da rede CBS News. Durante as investigações, as autoridades concluíram que Zandstra convidou Gretchen para entrar em seu carro quando ela saiu da vista do pai, que a observava de casa. Uma testemunha também relatou ter visto a menina conversando com o motorista de um automóvel semelhante à caminhonete verde de Zandstra. Quando foi interrogado, no entanto, ele negou ter se encontrado com a menina naquele dia.

Gretchen Harrington desapareceu em agosto de 1975. (Foto: Divulgação/ Delaware County District Attorney's Office)
Gretchen Harrington desapareceu em agosto de 1975. (Foto: Divulgação/ Delaware County District Attorney’s Office)

No ano passado, o interesse no caso já havia sido renovado após o lançamento do livro chamado “Marple’s Gretchen Harrington Tragedy: Kidnapping, Murder and Innocence Lost in Suburban Philadelphia” (Sequestro, Assassinato e Inocência Perdida no Subúrbio da Filadélfia, em tradução livre). A autora Joanna Falcone Sullivan acredita que a obra tenha revelado novas pistas sobre o caso.

“Ele parecia que não se lembrava de tudo o que aconteceu naquela manhã. Sua esposa se lembrava bem melhor. Nós meio que atribuímos isso à idade. A história afetou muito a comunidade. Este crime ainda aparece nos grupos de bairro no Facebook”, contou ela à BBC.

Continua depois da Publicidade

Após a prisão, a família da menina celebrou que agora esteja “um passo mais perto da justiça”. “Se você conhecesse Gretchen, você virava instantaneamente amigo dela. Ela exalava bondade para todos, era doce e gentil. Mesmo agora, quando as pessoas compartilham suas memórias dela, a primeira coisa que falam é o quão incrível ela era e ainda é… com apenas 8 anos, ela teve um impacto permanente nas pessoas ao seu redor”, diz um trecho do comunicado.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *