Hidratantes Labiais


Você costuma cuidar dos lábios? Os lábios são muito sensíveis, porém, geralmente recebem poucos cuidados. Eles merecem uma atenção especial, principalmente quando expostos ao sol ou em climas frios. Se os devidos cuidados não forem tomados, os lábios podem ressecar, rachar, sofrerem de herpes, feridas e outros problemas. Lábios ressecados, rachados e sem vida são sinônimos de um rosto pálido e sem atratividade.

Devido à baixa temperatura e pouca umidade em climas mais frios, os lábios sofrem com o ressecamento e, por perderem a elasticidade, racham. Apesar de o problema ser mais evidente no frio, no verão, por causa do sol e ar condicionado, os lábios também ressecam.

Hidratantes Labiais

Cuidados Especiais com os Lábios

Para prevenir o ressecamento dos lábios a dica é apostar nos hidratantes labiais. Mas não é preciso deixar o batom de lado, já que a hidratação deve acontecer antes da aplicação do cosmético. Para isso, não tenha medo de usar produtos como a manteiga de cacau e os diversos lip balms.

A manteiga de cacau é um tipo de gordura natural com propriedades hidratantes e emolientes, que recuperam a oleosidade labial. A macadâmia e a karitê também são ricas em gordura vegetal e garantem a hidratação dos lábios.

Já os lip balms reforçam a camada de proteção durante o dia. Eles costumam ter na composição ingredientes como vitamina E, óleo de framboesa, além das fórmulas a base de aloe vera, que ajudam na cicatrização das feridas causadas pelo ressecamento.

Os protetores labiais devem ser usados por baixo do batom, já que muitos também possuem função hidratante, agindo contra o ressecamento e evitando queimaduras causadas pelo sol.

Hidratantes Labiais

O que pode contribuir para ressecar os lábios?

  • Clima frio e seco
  • Tomar pouco líquido
  • Não hidratar os lábios
  • Ficar exposto ao ar condicionado e o sol sem proteção
  • Usar batons sem agentes hidratantes
  • Passar a saliva muitas vezes nos lábios

Se os lábios estiverem descamando, resista à compulsão e não puxe a pele, pois isso só vai piorar o estado das feridas. O ideal é usar algum produto hidratante para que a pele tenha condições de se regenerar e seus lábios fiquem lindos e charmosos! Nesse caso em que os lábios estão bem rachados e com feridas, minha dica é passar óleo de coco nos lábios. Experimente!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *