Lil Tay, influencer e rapper, morre aos 14 anos; polícia investiga morte da adolescente e do irmão

Lil Tay, influencer e rapper, morre aos 14 anos; polícia investiga morte da adolescente e do irmão


A influenciadora e estrela mirim Lil Tay, cujo nome verdadeiro é Claire Hope, faleceu aos 14 anos. A tragédia foi confirmada pelos familiares da adolescente em uma publicação nas redes sociais.

Segundo o comunicado, o irmão de Tay, Jason Tian, de 21 anos, também faleceu de forma repentina. “É com o coração pesado que compartilhamos a notícia devastadora da morte repentina e trágica de nossa amada Claire. Não temos palavras para expressar a perda insuportável e a dor indescritível. Este acontecimento foi totalmente inesperado e nos deixou em estado de choque. A morte de seu irmão (Jason) acrescenta uma profundidade ainda mais inimaginável à nossa dor”, começou o texto.

Os familiares fizeram um apelo ao público, mas não deram mais detalhes sobre as mortes, que estão sob investigação da polícia dos EUA. “Durante este período de imensa tristeza, pedimos gentilmente privacidade enquanto lamentamos esta perda avassaladora, pois as circunstâncias que cercam a morte de Claire e de seu irmão ainda estão sob investigação”, destacaram.

Por fim, a declaração lamenta a partida da influencer: “Claire permanecerá para sempre em nossos corações, sua ausência deixando um vazio insubstituível que será sentido por todos que a conheceram e amaram”.

Fama repentina

Lil Tay alcançou o estrelato nas redes sociais em 2018, quando tinha apenas 9 anos de idade. Ela ficou conhecida por seus vídeos roteirizados, nos quais aparecia xingando e imitando rappers, jogando grandes pilhas de dinheiro no chão enquanto entrava e saía de carros esportivos exóticos. A menina acumulava 3 milhões de seguidores no Instagram.

Continua depois da Publicidade

Assim que se tornou um nome famoso, a jovem desapareceu das redes, em meio a contratos e batalhas por sua custódia. No ano de sua ascensão à fama, Lil Tay revelou ao The Daily Beast que ela e sua mãe, Angela Tian, ​​receberam uma “ordem judicial” para voltar para Vancouver de Los Angeles para ficar com seu pai.

Influencer foi encontrada morta aos 14 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)

“Ele estava ameaçando prender – mandar prender minha mãe se não voltássemos. Eu não o via há vários anos. Ele não me viu por tanto tempo, é óbvio que ele só voltou porque quer dinheiro”, disse ela. Na época, um porta-voz de seu pai, Christopher Hope, negou as acusações.

Já em 2021, acusações de abuso foram feitas contra o pai e a madrasta de Lil Tay. As alegações incluíam fotos e diziam que eles eram “física e mentalmente abusivos” com a adolescente, e como resultado da situação, “Tay caiu em estado de depressão” e por isso se afastou das redes. Hope voltou a negar qualquer acusação.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *