Vídeo: Candidato à presidência do Equador é assassinado a tiros após evento

Vídeo: Candidato à presidência do Equador é assassinado a tiros após evento


O candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio Valencia, foi assassinado com três tiros na cabeça. De acordo com o jornal El Universo, o crime ocorreu por volta das 18h20 (horário local) desta quarta-feira (9), após um encontro político realizado no Anderson College Coliseum, em Quito.

Testemunhas do veículo relataram que ouviram uma rajada de tiros e viram Villavicencio caindo gravemente ferido no chão. No vídeo que está correndo a web, é possível ver o momento dos disparos. Assista [Aviso: imagens fortes]:

Ainda não se sabe o número total de feridos, mas fontes indicam que seriam cerca de oito. A Polícia Nacional montou uma operação para localizar os responsáveis pelo assassinato.

Villavicencio participava do movimento Construye-Lista 25 e apareceu em 5º lugar em uma pesquisa publicada pelo jornal na terça-feira. Além de deputado, ele era um ativista equatoriano que participou das investigações acerca do governo do ex-presidente Rafael Correa, que foi condenado a oito anos de prisão por corrupção em 2020.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *