A Polícia Civil de Goiás está investigando uma denúncia de maus-tratos contra cavalos, que foram utilizados em um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. De acordo com o delegado Danilo Fabiano, a festa ocorreu no último final de semana, em Santa Helena de Goiás, região sudoeste do estado.
Em um vídeo que circulou na internet, é possível ver os sinalizadores colocados nas selas de dois equinos para fazer a revelação. Os foguetes, então, são acesos, liberando uma fumaça cor de rosa no ar. Os cavalos, claro, se assustaram e correram. Um dos animais chegou a cair no chão. No mesmo instante, as pessoas que estavam no local seguiram comemorando a chegada de uma menina à família. Assista:
Polícia investiga maus-tratos contra cavalos em GO pic.twitter.com/EUmfkP7ntO
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 18, 2023
O deputado estadual Eduardo Prado (PL-GO), presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da Assembleia, enviou ofício ao delegado da região, a fim de que o casal responsável pelo evento seja investigado. A polícia ainda informou que o inquérito criminal que apura a possibilidade do crime de maus-tratos a animais já foi aberto na delegacia de Santa Helena de Goiás.
Nas redes sociais, Prado se manifestou sobre o caso e repudiou a atitude dos organizadores do chá revelação. “A idiotice não tem limites. Os casos de maus-tratos acontecem de diversas maneiras e neste vídeo podemos perceber como o brasileiro é criativo, mas não necessariamente para o bem, não é?”, ironizou na legenda.
“Os animais claramente estão desconfortáveis, com medo e reagiram para se protegerem. E há quem ache que eles são os errados dessa história. Não vamos permitir que isso passe despercebido. Reprovamos essa prática e queremos punições exemplares para quem maltrata os animais. Idiotas como esses precisam servir de exemplo para mostrar que não se pode fazer o que quer com os animais”, concluiu Eduardo. Confira:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques