“Mendigo Gato” é encontrado no RJ, após seis meses desaparecido, e manifesta decisão

“Mendigo Gato” é encontrado no RJ, após seis meses desaparecido, e manifesta decisão


O curitibano Rafael Nunes da Silva, que ficou conhecido como “mendigo gato”, foi encontrado pela polícia do Rio de Janeiro. O ex-modelo estava desaparecido desde 28 de fevereiro. Recentemente, sua ex-esposa fez um apelo para que mais pessoas ajudassem nas buscas.

Segundo o UOL, Rafael foi identificado por agentes do Segurança Presente da Lapa, próximo ao Beco do Rato, e encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia. Em nota, a instituição disse que o homem foi visto “em situação de vulnerabilidade social” no fim da madrugada deste sábado (19). Sua família foi avisada sobre o paradeiro.

No entanto, como diz o comunicado, “Rafael alegou que saiu de casa e manifestou o desejo de permanecer na rua”. Ele foi liberado logo em seguida.

Continua depois da Publicidade

Rafael virou notícia ao ter sua história contada no “Esporte Espetacular”, da Rede Globo, e no extinto programa da Record, “Domingo Show”, apresentado por Geraldo Luís. Aos 30 anos, ele vivia em situação de rua, em Curitiba, devido à dependência química. O ex-modelo recebeu ajuda de seus familiares para tratar da doença.

Rafael foi visto pela prima de Clarissa, em março deste ano (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Em 2013, o homem se mudou do Paraná para o Rio de Janeiro após conhecer a ex, Clarissa Couto. O casal teve dois filhos, de oito e quatro anos, e manteve o relacionamento até 2020. Segundo o portal, a separação decorreu das diversas recaídas de Rafael nas drogas e tentativas frustradas de ajuda por parte da jornalista.

Continua depois da Publicidade

Hoje, aos 41 anos, Rafael é morador de Maricá, na região metropolitana do Rio. De acordo com Clarissa, o pai de seus filhos havia sido visto pela última vez no dia 28 de fevereiro, depois de realizar uma visita às crianças. Na ocasião, a mulher conta que já havia percebido que Silva não estava bem. “No dia que ele desapareceu, esteve na minha casa para deixar algumas coisas com as crianças. Tinha acabado de sair de uma clínica de reabilitação”, revelou.

Ao UOL, Clarissa ressaltou que desde 2017 Rafael passou a ter recaídas constantes, mas nunca havia ficado tanto tempo ser ver os filhos. Antes de desaparecer, ele estava trabalhando como chef de cozinha em um restaurante. Assista ao depoimento completo, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *