Justiça toma decisão sobre testamento de Tom Veiga, o Louro José

Justiça toma decisão sobre testamento de Tom Veiga, o Louro José


Três anos após o falecimento de Tom Veiga, o intérprete de Louro José, a disputa pela herança do ator chegou ao fim. Segundo informações do Notícias da TV, a Justiça anulou o testamento deixado pela voz do mascote de Ana Maria Braga, fazendo com que a viúva Cybelle Hermínio da Costa perdesse o direito sobre a herança do ex-marido.

Cybelle e Veiga estavam juntos desde 2018, mas se casaram somente em janeiro de 2020. Entretanto, o relacionamento chegou ao fim meses depois da troca de alianças, em outubro de 2020, dois meses antes da morte do ator. No testamento original, Tom determinou que 50% dos bens ficariam para a então parceira, enquanto os outros 50% seriam divididos entre os quatro filhos dele, deixando 12,5% para cada.

Entretanto, três dias antes de sofrer o AVC que resultou em sua morte, o intérprete de Louro José enviou um áudio para um amigo, afirmando que não manteria Cybelle como herdeira de seus bens. Apesar de terem se separados dois meses antes, a dissolução do casamento só seria oficializada quatro dias depois da morte do ator. Por esse motivo, Veiga não teve tempo de retirar Costa da documentação em torno de seu patrimônio.

Na semana passada, após anos de imbróglio judicial entre a ex e os filhos do ator, a Justiça determinou a anulação do testamento, retirando de Cybelle o direito aos bens de Veiga. Com a nova decisão, os filhos do ator ficam com 100% da herança, e Cybelle não recebe nada.

Os espólios de Veiga foram avaliados em cerca de R$ 1 milhão. Todavia, Costa já veio a público para esclarecer que o valor é maior do que o divulgado. “Não confere. Eu até tenho toda parte da Receita Federal, da última declaração dele. Eu dei uma ajuda aos filhos, à filha que vai cuidar da parte burocrática. O valor não confere. É [maior]”, declarou ela, no início deste ano.

De acordo com o F5, o processo segue em segredo de Justiça no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Tom Veiga oficializou casamento com Cybelle um mês antes de divórcio. Foto: Reprodução
Continua depois da Publicidade

Em um episódio do “WE Podcast”, divulgado na última sexta0-feira (1º), a ex-esposa de Tom, Alessandra Veiga – que foi casada com o ator por 14 anos e é mãe de Adrian, 23, e Alissa, 17 – parabenizou os filhos os outros herdeiros pela vitória. “Parabéns, meu filho. Parabéns Amanda, Diego, e Alissa pela grande vitória. A Justiça brasileira fazendo justiça. Uma coisa que foi muito sofrida, mas as crianças tiveram a vitória, que foi o testamento do Tom Veiga, o nosso amado Tom Veiga, meu amor de todas as vidas. Foi feita a Justiça. Os parabéns para os filhos, e eu e a Cristina, como mães deles e querendo que tudo fosse resolvido”, declarou ela, durante a gravação feita em Orlando, Estados Unidos, onde mora com o primogênito.

A ex-esposa do ator continuou o desabafo, alegando que o processo foi difícil e sofrido. “Foi tão sofrido. Quase três anos de sofrimento. Muito obrigado a Deus. As crianças são os verdadeiros herdeiros de Tom Veiga. Não poderia ser diferente. Foi uma situação bem tumultuada. Todo mundo ouviu os áudios dele. O Tom falou e deixou registrado tudo, e a Justiça brasileira foi feita. Eles, os filhos, são os herdeiros, e nada mais justo que os herdeiros naturais e escolhido por ele. Chorei muito”, acrescentou.

Tom e Alessandra Veiga estariam ensaiando reconciliação pouco tempo antes do ator morrer. Foto: Reprodução/Facebook
Continua depois da Publicidade

Além da herança, Alessandra também comentou as acusações de agressão de Cybelle contra Veiga. Ela afirmou que o ator teria lhe enviado fotos e áudios nos quais relatava ter sido vítima de agressões físicas por parte de Cybelle. Ela ainda foi apontada como suspeita de envenenamento contra o ator, o que foi negado.

“Teve uma investigação. A própria Polícia Civil constatou que isso não existiu. Isso foi uma chamada sensacionalista. Isso não existiu, eu nem estava na casa. Não tinha a possibilidade, mas, de qualquer forma, a Polícia Civil já constatou isso. Eu solicitei a exumação do corpo para comprovar minha inocência, mas nem os filhos dele acreditaram nessa hipótese”, rebateu Cybelle em entrevista ao Fofocalizando em janeiro deste ano.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *