Ex-agente da CIA revela por que você deve sempre reservar um quarto no terceiro andar do hotel; assista

Ex-agente da CIA revela por que você deve sempre reservar um quarto no terceiro andar do hotel; assista


Uma ex-agente da CIA (Agência Central de Inteligência, na sigla em inglês) e do FBI (Escritório Federal de Inteligência), identificada como Tracy Walder, compartilhou um vídeo que viralizou na internet nesta semana. No conteúdo postado em seu perfil do TikTok, ela revelou quais são os andares mais seguros para uma pessoa se hospedar e deu outras dicas.

No vídeo, que já acumula mais de 524 mil visualizações, Tracy conta que ter trabalhado em agências de inteligência dos Estados Unidos por cinco anos a proporcionou muitos conhecimentos sobre viagens. Com base em sua experiência, a mulher revelou que a opção certeira de um turista é escolher um quarto de hotel que fique entre o terceiro e o sexto andar.

Continua depois da Publicidade

“Os andares mais seguros são do terceiro ao sexto andar. Você não vai querer estar no térreo. Se colocarem você no térreo, peça para trocar”, alertou ela, que já visitou mais de dez países. “A razão pela qual digo do terceiro ao sexto é que é difícil para alguém escalar. Ao mesmo tempo, em grande parte é bastante acessível em caso de emergência, como um incêndio”, justificou.

A ex-agente da CIA também listou outras três regras importantes para quem viaja sozinho. “Trave a fechadura de segurança. É a primeira coisa que faço depois de entrar no quarto. Trave a fechadura de segurança imediatamente. E enquanto você estiver dentro do cômodo, deixe-a fechada. Não há razões para mantê-la aberta se você está no quarto”, destacou Walder.

Na sequência, ela sugere que você sempre viaje com uma trava de porta de borracha. Segundo ela, o item é barato, fácil de usar, não pesa na bagagem e pode ser colocado embaixo da porta enquanto o hóspede dorme para “dar uma maior sensação de segurança”, além de tornar “mais difícil que ladrões ou estranhos entrem em seu quarto”. Esta trava serve como segunda opção quando a fechadura da porta falha ou se suas chaves forem roubadas, no caso de agentes.

Ex-agente da CIA revela quais andares são mais seguros para se hospedar (Foto: Reprodução/Instagram)

Tracy aconselha ter o dobro de atenção ao sair para beber algo. “Se você decidir ir a um bar para tomar um drinque, sempre fique de olho em seu drinque. Não deixe seu drinque largado”, indicou. “Mande a sua programação para amigos que não estão viajando com você. Eu sempre mando para meu marido, mesmo tendo 45 anos de idade. Eu mando para minha mãe também, então eles sempre sabem onde eu estou”, acrescentou.

Em ocasiões em que precisar ir para fora de seu país de origem, a mulher indica usar aplicativos capazes de enviar automaticamente a localização por GPS do dono do celular a uma lista de contatos. Além disso, ter um botão de pânico instalado no celular é uma outra medida de precaução. Ao final, ela ainda deixa um recado para seus seguidores: “Não tenham medo de viajar, é incrível! Só tenha em mente que algumas dicas de segurança lhe dão um pouco mais de paz de espírito”.

Assista:

@theunexpectedspy You guys love my safety tip videos, so here are my tips for staying safe while traveling! #travelsafetytips #travelsafety #travelsafetywomen #cia #ciaagent #spy #femalespy #safetytipsforwomen #safetytipsfortravellingsolo #safetytipsforwomen #hotelsafetyhack ♬ original sound – Tracy Walder

De acordo com o UOL, Tracy atuou na área de contraterrorismo quando trabalhava como agente. Neste interim, ela teria ido para o Afeganistão, Argélia, Dinamarca, Jordânia, Inglaterra Itália, Marrocos e Suécia Uzbequistão.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *