Biógrafo revela quem da família real questionou tom de pele de Archie, filho de príncipe Harry e Meghan Markle

Biógrafo revela quem da família real questionou tom de pele de Archie, filho de príncipe Harry e Meghan Markle


O biógrafo da família real, Christopher Andersen, revelou que foi o rei Charles III quem questionou qual seria o tom da pele de Archie, filho de príncipe Harry e Meghan Markle. No entanto, em entrevista ao UOL publicada neste domingo (17), o autor alegou que foi uma pergunta “inocente” e descartou a atitude racista por parte do monarca.

No livro “O Rei”, Andersen destaca que as dúvidas de Charles eram relacionadas à aparência, em geral, do neto. “Bem, eu sou avô. E eu posso dizer que todo o avô especula sobre a aparência dos netos, assim como os pais. ‘Como eles serão? Qual será a aparência dos filhos dos seus filhos?’”, argumentou.

“Foi em uma dessas conversas inocentes com Camilla (Parker Bowles). Ele estava especulando sobre a altura de Archie, a cor dos cabelos, a cor dos olhos. Não tinha nada relacionado à raça. Mas obviamente foi interpretado assim por alguém que trabalha no palácio, e foi transformado em algo tóxico”, continuou o biógrafo.

Christopher explicou, ainda, como a rivalidade entre as casas pode ter influenciado nesta questão. “Você precisa ter em mente que as pessoas que estão trabalhando nos bastidores do palácio, que eram chamados de ‘homens de cinza’ por Diana, estão em uma competição constante”, salientou.

Harry e Meghan abordaram a questão no papo com Oprah Winfrey, exibido em março de 2021. (Foto: Reprodução/CBS)

“Sempre é uma questão de ‘quem está em vantagem’ entre os vários Palácios. Seria William e Kate ou Harry e Meghan? A rainha, claro, sempre teve a maior vantagem, o controle. Mas há muita disputa pela melhor posição na família real e entre as casas. Então, essas pessoas dos bastidores transformaram esse comentário em algo que não era o que se pretendia”, apontou o autor.

Na sequência, ele comentou como o assunto tomou uma proporção gigantesca ao ponto de ser abordado por Harry e Meghan em uma entrevista à Oprah Winfrey, em março de 2021. Para Andersen, a família real não é racista. “É lamentável. Eu não acredito que eles sejam racistas, embora seja possível argumentar que toda a instituição, com o colonialismo e a monarquia, é um símbolo desse tipo de atitude racista. Mas eu não acho que, enquanto indivíduos, os membros da família real sejam racistas”, opinou ao final. Assista:

Continua depois da Publicidade

Na entrevista, o duque e a duquesa de Sussex surpreenderam Oprah ao revelar as conversas que existiam no Palácio de Buckingham. “Naqueles meses, quando eu estava grávida, havia preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele poderia ser quando ele nasceu”, contou Markle. Segundo ela, as especulações foram dirigidas ao próprio Harry, mas preferiu não citar nomes.

“Essa conversa, eu nunca vou compartilhar. Na época foi estranho, fiquei um pouco chocado”, admitiu Harry. O pai de Archie também confessou que ficou magoado com sua família por nunca falar sobre o “tom colonial” (em que Meghan é retratada como se fosse inferior) usado nas manchetes e artigos da imprensa.

The Duke And Duchess Of Sussex Visit South Africa
Archie, filho de Harry e Meghan. (Foto: Getty)

Megan chegou a falar que, durante a gestação, foi informada que o primogênito não receberia o título real de príncipe. “Não tem explicação, não tem versão. Foi uma decisão que eles acharam que era apropriada. Não é direito deles tirar isso. Durante a minha gravidez que eles resolveram mudar a convenção”, afirmou.

Sua maior preocupação era que o filho não recebesse a mesma segurança que os demais membros da realeza. “Se soubéssemos, a gente teria criado toda uma proteção em volta dele”, observou. Por fim, a duquesa também revelou que a família real não fez o retrato oficial de Archie com seus pais após o nascimento, como manda a tradição. “Vocês podem dizer ao mundo que vocês tiraram o título dele e não nos pediram para fazer a foto”, desabafou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *