Vídeo mostra pescadores dentro de avião que caiu em Barcelos, no AM; acidente matou 14

Vídeo mostra pescadores dentro de avião que caiu em Barcelos, no AM; acidente matou 14


Na madrugada deste domingo (17), foram divulgados vídeos dos pescadores embarcando no avião de pequeno porte momentos antes de falecerem no acidente em Barcelos, interior do Amazonas. A tragédia aconteceu na tarde de sábado (16), e matou os 14 homens que estavam a bordo, incluindo piloto e copiloto.

Nos registros publicados por amigos das vítimas, os pescadores aparecem felizes com a viagem, que tinha como objetivo a pesca esportiva. Dentro da aeronave, eles ainda brincam com o tamanho do veículo que os levava. “Pensa em uma lata de sardinha, hein? Aqui tá parecendo um forno”, brincou um, enquanto os demais celebravam a ida para Barcelos. Assista:

A identidade de um dos homens foi revelada pelas autoridades. De acordo com o g1, Gilcrésio Salvador de Medeiros, dono de uma pousada em Niquelândia, aparece nas imagens e está na lista divulgada pela empresa Manaus Aerotáxi. A informação foi confirmada pela ex-mulher dele.

“Eu não sei muita informação, mas eu vim aqui só pra falar com vocês que infelizmente ele estava entre os passageiros”, contou Bethânia Santos. Gil, como era conhecido, viajava de Manaus para Barcelos, a 400 quilômetros de distância. Além dele, também havia um grupo de turistas de Brasília e de Uberlândia que foi até Barcelos para aproveitar as belezas da região.

Gilcrésio Medeiros foi uma das vítimas do acidente fatal no Amazonas (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

O acidente

Um avião Embraer EMB-110 “Bandeirante”, que transportava 14 pessoas, caiu em Barcelos, no interior do Amazonas, na tarde deste sábado (16). A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Edson de Paula Rodrigues, à CNN Brasil. Segundo o Governo do Amazonas, todos vieram a óbito.

Devido a um forte temporal, a aeronave tentou pousar na cidade, mas não obteve sucesso. A tragédia teria acontecido a cerca de 400km da capital do Amazonas. Em uma entrevista ao Brasil Urgente, da Band, o prefeito deu mais detalhes do caso. “As informações preliminares que nós temos é que o piloto teria errado o ponto de aterrissagem, mas tudo é especulação ainda”, explicou.

“Ele estava recebendo os turistas que vão para Barcelos para pescar esportivamente. As informações que me passaram, preliminares, os passageiros do avião tinham chegado de Brasília. De Brasília para Manaus, e de Manaus para Barcelos”, acrescentou Rodrigues.

Piloto, copiloto e turistas estavam a bordo da aeronave (Foto: Reprodução/Portal Remador)

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, disse que, embora ainda não se tenha dados conclusivos sobre o real motivo do acidente, moradores relataram que “a aeronave chegou a aterrissar, mas não teve pista suficiente para frear”. Antes dela, outros dois aviões tentaram pousar na pista de Barcelos, mas cancelaram por questões de segurança.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que tomará a frente das investigações junto com o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). “Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, declarou o órgão.

Continua depois da Publicidade

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que só confirmará a identidade das vítimas após perícia. A empresa de pescaria, no entanto, divulgou uma lista dos passageiros a bordo: Euri Paulo dos Santos, Fabio Campos Assis, Fabio Ribeiro, Gilcresio Salvador Medeiros, Guilherme Boaventura Rabelo, Hamilton Alves Reis, Heudes Freitas, Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Marcos de Castro Zica, Renato Souza de Assis, Roland Montenegro Costa, Witter Ferreira de Faria.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *