A Fazenda 15: SBT rebate Sheherazade sobre suposto esquema do canal com Bolsonaro e anuncia medidas

A Fazenda 15: SBT rebate Sheherazade sobre suposto esquema do canal com Bolsonaro e anuncia medidas


Após Rachel Sheherazade trazer à tona um suposto esquema do SBT com Jair Bolsonaro em conversa com participantes de “A Fazenda 15“, a emissora se manifestou. De acordo com a jornalista, o ex-presidente da República determinava o que era colocado no ar ou não durante o seu governo. Ao iG, porém, os representantes da empresa de Silvio Santos afirmaram que a fala de Rachel foi equivocada.

“Não é verdade da jornalista. O SBT tomará as medidas cabíveis”, afirmou a assessoria da emissora, em nota ao portal nesta segunda-feira (25). No relato, Sheherazade também mencionou que sofreu ameaças de Luciano Hang, fundador da Havan e um dos maiores patrocinadores da emissora, e precisava ser escoltada pela Polícia Militar e pela Polícia Rodoviária Federal toda vez que chegava e saia do SBT.

A revelação foi feita pela comunicadora na noite deste sábado (23). André Gonçalves introduziu o assunto ao falar sobre a pressão que jornalistas devem sofrer no trabalho. Em seguida, a peoa contou que a emissora em que trabalhava recebia ordens enviadas pelo Secretário de Comunicação do governo Bolsonaro.

“O presidente da República liga reclamando. O Secretário de Comunicação do governo passado ligava para emissora. ‘Se eu quero que vá ao ar e se eu não quero que vá ao ar’. Era assim”, disse a jornalista. André relembrou que o cargo de Ministro das Comunicações era ocupado pelo genro de Silvio Santos, e Sheherazade respondeu: “Sim. Tem muita influência. Mas a gente vive com a corda no pescoço, né?”.

A jornalista ainda relembrou o comentário polêmico que realizou sobre o Carnaval em uma afiliada da emissora na Paraíba. A crítica viralizou e tornou a profissional conhecida em todo o Brasil, garantindo ainda o seu espaço na matriz do SBT. “Eu não tinha intenções de vir para São Paulo. Eu me sentia realizada com tudo o que eu tinha feito”, admitiu.

Continua depois da Publicidade

Outro comentário de Rachel Sheherazade que teria desagradado a diretoria do SBT foi sobre a religião de Silvio Santos. Segundo o Na Telinha, a fala também pode entrar no processo judicial. No reality rural da Record TV, sem citar o nome do comunicador veterano, a jornalista disse que recebeu uma advertência da emissora por expressar opiniões favoráveis ao povo palestino durante sua atuação como âncora.

“Se você se compromete a qualquer coisa, se o contratante diz ‘fala isso, defende isso’, você vai lá e defende. Uma vez eu fiz um comentário sobre a questão israelense-palestina, o conflito árabe-israelense. E eu levei um ‘chama’ [chamada de atenção] porque o dono da emissora era judeu. E eu dei uma visão pró-Palestina, naquele momento era uma situação em que os palestinos estavam sendo as vítimas do conflito e eu levei a minha opinião. Me coloquei na berlinda, tem que ser corajoso”, contou. Na ocasião, o SBT também negou as acusações.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *