Cid Moreira confirma boato de que já apresentou Jornal Nacional de bermuda, e revela o real motivo; assista

Cid Moreira confirma boato de que já apresentou Jornal Nacional de bermuda, e revela o real motivo; assista


Em comemoração aos 96 anos de Cid Moreira, o “Encontro com Patrícia Poeta” exibiu uma entrevista com o apresentador nesta sexta-feira (29). Durante o bate-papo, o jornalista relembrou momentos marcantes de sua carreira, incluindo quando comandou o “Jornal Nacional“, da Rede Globo, vestindo paletó, gravata e bermuda.

Na entrevista para o matinal, Cid abriu o coração para falar sobre momentos importantes da vida pessoal e passagens icônicas na televisão durante as décadas em que esteve à frente das câmeras. Ao ser questionado sobre a tal “lenda do Jornal Nacional”, ele revelou que a circunstância aconteceu apenas uma vez, quando se atrasou para chegar na Globo devido ao trânsito em um sábado de Carnaval.

“Estava jogando tênis aqui em Petrópolis e armou um temporal. Interrompi a partida, me preparei e desci. Peguei a estrada de Correias, estava interditada porque caiu uma árvore com a ventania. E agora? O que eu faço?”, recordou.

Para o desespero do apresentador, o colega de trabalho e amigo Leo Batista já estava na bancada do Jornal. O atraso de Cid gerou preocupação da diretora do programa, que iniciou a transmissão antes mesmo de ele terminar de se arrumar. “A Alice-Maria estava enfiando a unha na mão, nervosa. O Leo levantou, eu sentei e acabei de fechar a gravata no ar. Tenho pesadelo até hoje”, comentou.

Cid Moreira ficou marcado pelo seu trabalho longevo no “Jornal Nacional”, em que comandou a atração por 27 anos. (Reprodução/ TV Globo)
Continua depois da Publicidade

Em homenagem à revelação inédita, o jornalista realizou a entrevista de paletó e bermuda. “Uma vez o Jornal Nacional de bermuda e uma vez aqui no ‘Encontro’, né? Olha só, em homenagem a esse momento histórico do Jornal Nacional, Cid Moreira de paletó e bermuda. A gente não podia perder essa oportunidade”, brincou Patrícia. “Só você para conseguir isso”, reagiu Moreira.

Para concluir a história, Moreira se afastou da mesa onde conversava com Patrícia e exibiu o visual. Confira:

Considerado um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, Cid Moreira falou sobre sua passagem no Fantástico e recordou narrações marcantes. Além disso, recebeu homenagens de William Bonner, Leilane Neubarth e Léo Batista. O jornalista ficou marcado pelo seu trabalho no principal telejornal do país por 27 anos.

A entrevista completa já está disponível no Globoplay.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *