Rebeca Andrade estreia novo solo para o Mundial e ARRASA ao som de hits de Beyoncé e Anitta; assista

Rebeca Andrade estreia novo solo para o Mundial e ARRASA ao som de hits de Beyoncé e Anitta; assista


A maior que temos! A atleta Rebeca Andrade apresentou, nesta sexta-feira (29), seu mais novo solo, durante o treino de pódio para o Campeonato Mundial de Ginástica Artística. A apresentação, que sempre tem um toque de brasilidade, surpreendeu os fãs, pois conta com hits das divas Beyoncé e Anitta. OMG!

A competição começa neste sábado (30), na Antuérpia, e a campeã olímpica se juntou aos outros atletas para o ensaio geral da ginástica artística, onde mostrou sua habilidade no tablado, unindo movimentos do balé e da ginástica rítmica, coordenados pelo coreógrafo Rhony Ferreira, bem como pela professora de balé e auxiliar técnica da seleção Bruna Martins.

A performance começa com o hino “End of Time”, de Beyoncé, e dá o tom para que Andrade demonstre uma série de movimentos, com direito a muitos saltos. A canção remete à sua apresentação de Beyoncé nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Na sequência, a coreografia segue no embalo de “Movimento da Sanfoninha”, hit de Anitta, e, por fim, acaba com uma pequena homenagem à icônica coreografia das Olimpíadas de Tóquio, quando Rebeca encantou com “Baile de Favela”. Assista:

Continua depois da Publicidade

Rebeca se apresentava ao som do funk brasileiro “Baile de Favela” há quatro anos. Entretanto, a atleta teve que mudar sua coreografia, já que é uma exigência das regras da FIG (Federação Internacional de Ginástica), de acordo com o Globo Esporte.

Segundo o técnico Francisco Porath, essa foi uma oportunidade de incorporar músicas que permitem a Rebeca mostrar todo seu gingado e a maestria nos movimentos da modalidade. “É uma música que agrada a Rebeca. É claro que a música antiga agradou o mundo todo. A gente também acha essa música muito boa. A Rebeca gosta muito de dançar. Tecnicamente falando, a nova música tem as mesmas posições, as diagonais, então a dificuldade é a mesma, a respiração é igual, como era a outra série. Ficou fácil de montar a parte técnica junto com a coreográfica, deixar a série bonita e competitiva também, sem precisar alterar da anterior. Então ficou construída no mesmo esqueleto”, explicou ele ao GE.

Continua depois da Publicidade

O campeonato na Bélgica é considerado o principal evento pré-Olimpíadas da modalidade e tem como intuito distribuir 130 vagas para ginastas que participarão dos Jogos de Paris. As brasileiras – Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares, Lorrane Oliveira e Carolyne Pedro – precisam figurar entre as nove melhores equipes ainda não classificadas para conquistar a vaga em Paris 2024.

Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Tóquio. (Foto: Maja Hitij/Getty Images)

A primeira participação de Andrade na rodada classificatória do Mundial da Antuérpia acontece na próxima segunda-feira (2), a partir das 8h (horário de Brasília). Os brasileiros que quiserem prestigiar a atleta poderão assistir à competição no SporTV 3, que transmitirá, ao vivo, todas as finais do Mundial da Antuérpia. Te vemos no pódio, Rebeca!

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *